Bahia

Depois de passar em doutorado, Timbó se despede do Mosaico após 13 anos de programa

Além de comunicador, com uma pós-graduação em Marketing pela Unifacs, Timbó é formado em Medicina pela Ufba e em Direito pela Ucsal. Além disso, fez ainda uma especialização em Direito Médico pela Ucsal e mestrado em Biotética pela Ufba.

14/01/2021 às 09h19, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Na tarde desta quarta-feira (13), Alessandro Timbó se despediu do Mosaico Baiano da TV Bahia. Em postagem no Instagram, o apresentador falou sobre sua trajetória no programa, amigos que fez e sobre o último dia de gravação.

Timbó estava no comando do programa desde 2007 ao lado de nomes como Paula Magalhães, Maria Menezes e Pablo Vasconcelos. Ele havia publicado horas antes, também no Instagram, que passou na seleção para fazer doutorado na Universidade Federal da Bahia. Além de comunicador, com uma pós-graduação em Marketing pela Unifacs, Timbó é formado em Medicina pela Ufba e em Direito pela Ucsal. Além disso, fez ainda uma especialização em Direito Médico pela Ucsal e mestrado em Biotética pela Ufba.

"Hoje, em meu retorno das férias, encerro-se um dos ciclos mais criativos e bem-sucedidos que tive em minha próspera e variada vida profissional. Tive o privilégio de participar da concepção e gestação de um então novo programa da TV Bahia, nascido em 07/07/07, com um conceito audiovisual inovador, que surgiu para ser o mais exitoso programa de TV na tarefa de refletir o comportamento baiano através da sua cultura e de sua gente! Assim o fez", começou o apresentador. 

"Fomos o 1º programa em alta definição (HD) do norte-nordeste, líderes absolutos em audiência e, ao mesmo tempo, mostrando sempre o lado bom da Bahia, da nossa poesia, da nossa essência, da beleza colorida de nossa gente, com muita criatividade e identidade, entregando um conteúdo sempre de muita qualidade", declarou. 

"Por uma dessas sortes reiteradas que tenho em minha vida, o último programa que gravei (exibido em 12/12/20) foi justamente no Pelourinho, o melhor lugar possível para resumir estes meus 14 anos de TV Bahia, de muitas felicidades à frente do Mosaico (que se confundiu comigo mesmo!), na transmissão do Carnaval de Salvador, ou na transmissão do saudoso Festival de Verão!", concluiu. 

Essa é mais uma baixa entre as referências da programação da TV Bahia. No início do mês de janeiro, a afiliada baiana da Globo anunciou algumas demissões como a de José Raimundo e do repórter Jony Torres. Também foram feitas contratações como a do apresentador Muller Nunes.

Fonte: Bahia Notícias

  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade