Na manhã desta quarta-feira (13) o vereador Galeguinho SPA se reuniu com o secretário municipal de Cultura, Jairo Carneiro, e o presidente da Associação dos Músicos, Adilson José Santos (Billy Som). O objetivo do encontro foi dialogar sobre a classe artística afetada diretamente pela pandemia.Um dos assuntos do encontro foi a abertura do diálogo com a categoria. O vereador também sugeriu ao secretário o fortalecimento de um conselho da cultura para debater grandes eventos do município como Micareta, São João, festas distritais, entre outros.
Galeguinho SPA saiu satisfeito da reunião com a garantia de uma nova audiência entre representantes da classe e o prefeito Colbert Martins para discutir a flexibilização do decreto que restringe as atividades artísticas na cidade.De acordo com Billy Som, um novo protocolo será apresentado pelos músicos para a avaliação da flexibilização do decreto municipal que restringe apresentações artísticas em bares e restaurantes da cidade.Na ocasião, o vereador pode conhecer o trabalho realizado pela secretaria, além de apresentar propostas e sugestões para o titular da pasta.Regularização dos músicos e Lei Aldir Blanc também estiveram na pauta. Aos representantes da categoria, Jairo Carneiro se mostrou totalmente aberto ao diálogo.
Uma audiência pública com os profissionais do setor do entretenimento, para debater alternativas e minimizar os impactos que eles vêm enfrentando durante a pandemia, será realizada nesta quinta-feira (14), às 10h.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.
Colbert disse ainda que é importante que Feira de Santana tenha a sua 'Fonte Nova', para tratar mais paciente...
Vereador tem 'boa oxigenação, saturação considerável e evolução dentro da normalidade'.
Para prefeito, 'continuar negando o coronavÃrus é um equÃvoco'