Feira de Santana

Galeguinho SPA e Billy Som dialogam com secretário sobre retomada do setor cultural

vereador também sugeriu ao secretário o fortalecimento de um conselho da cultura para debater grandes eventos do município como Micareta, São João e festas distritais.

13/01/2021 às 20h56, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Na manhã desta quarta-feira (13) o vereador Galeguinho SPA se reuniu com o secretário municipal de Cultura, Jairo Carneiro, e o presidente da Associação dos Músicos, Adilson José Santos (Billy Som). O objetivo do encontro foi dialogar sobre a classe artística afetada diretamente pela pandemia.Um dos assuntos do encontro foi a abertura do diálogo com a categoria. O vereador também sugeriu ao secretário o fortalecimento de um conselho da cultura para debater grandes eventos do município como Micareta, São João, festas distritais, entre outros.

Galeguinho SPA saiu satisfeito da reunião com a garantia de uma nova audiência entre representantes da classe e o prefeito Colbert Martins para discutir a flexibilização do decreto que restringe as atividades artísticas na cidade.De acordo com Billy Som, um novo protocolo será apresentado pelos músicos para a avaliação da flexibilização do decreto municipal que restringe apresentações artísticas em bares e restaurantes da cidade.Na ocasião, o vereador pode conhecer o trabalho realizado pela secretaria, além de apresentar propostas e sugestões para o titular da pasta.Regularização dos músicos e Lei Aldir Blanc também estiveram na pauta. Aos representantes da categoria, Jairo Carneiro se mostrou totalmente aberto ao diálogo.

Uma audiência pública com os profissionais do setor do entretenimento, para debater alternativas e minimizar os impactos que eles vêm enfrentando durante a pandemia, será realizada nesta quinta-feira (14), às 10h.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade