Acorda Cidade
Limpeza de caixas, sarjetas e sistemas de drenagem são algumas das ações que estão sendo realizadas pela Superintendência de Operações e Manutenção em Feira de Santana para prevenir alagamentos durante o período chuvoso.
Segundo o superintendente João Vianey Marval, o lixo é o principal fator para a obstrução e entupimento das caixas, que deixam de ter um funcionamento adequado. “Precisamos da colaboração da população com o descarte correto do lixo, evitar jogar lixo no chão”, apelou.
O serviço está concentrado em alguns bairros, como Feira X, George Américo, Campo Limpo, Baraúnas e Cidade Nova, que são apontados como críticos e recorrentes de alagamentos.
Estudo hidrológico
Um plano de drenagem e manejo das águas pluviais também faz parte das iniciativas para evitar possíveis alagamentos. Além disso, o estudo vai propor obras necessárias para melhorar o funcionamento dos sistemas de drenagem pluvial.
“Este plano é um estudo hidrológico em locais com frequente perda de materiais por alagamento, que vai definir os locais que necessitam de alguma intervenção”, explicou o superintendente.
A zona rural também está sendo contemplada com as ações preventivas. “Estamos fazendo o patrolamento e cascalhamento das principais vias com patrulha mecanizada para garantir a acessibilidades nos períodos chuvosos”, afirmou João Vianey Marval.
As informações são da Secom de Feira de Santana
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.
A 64ª Companhia Independente de PolÃcia Militar (64ª CIPM) esteve no local.
A categoria decidiu retomar com as atividades, após a primeira parcela do salário ser depositada.
Programa visa reduzir despesas com energia elétrica em unidades habitacionais.