Política

Kannário defende urgência do projeto da volta do entretenimento durante a pandemia

A ação acontece um dia após o secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco, não enxergar possibilidade de realização de festas tradicionais na Bahia.

13/01/2021 às 06h27, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

O cantor e deputado federal Igor Kannário (Democratas) colocou, na manhã de terça-feira (12), mais lenha na fogueira envolvendo a pauta do retorno do entretenimento durante a pandemia da Covid-19. A ação acontece um dia após o secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco, não enxergar possibilidade de realização de festas tradicionais na Bahia, como o São João, o Carnaval, em 2021 e ter sido criticado pelo Presidente da Associação Brasileira de Produtores de Eventos na Bahia (Abrape-BA), o empresário Marcelo Britto.O político defendeu a votação em regime de urgência do projeto de lei (PL 5638/2020) que cria o Programa Emergencial de Recuperação do Setor de Eventos (PERSE). Para o parlamentar, a situação deste setor é grave e deve ter maior atenção do poder público.

“Os problemas vão muito além dos empresários e empreendedores, que foram muito afetados. Estamos falando de um setor que gera milhões de empregos, diretos e indiretos, pelo Brasil e que movimenta a economia. São pais e mães de família que estão sem condições de sustentar suas famílias”, lembrou. Dentre outras medidas, o programa aborda temas como a concessão de crédito, ações voltadas para preservação de empregos, financiamento de tributos e desoneração fiscal para o setor de eventos. Kannário alertou que estas medidas serão fundamentais para que este grupo consiga, mesmo com as dificuldades, superar o momento(Correio)

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade