Acorda Cidade - Dilton Coutinho

04 de Dezembro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Polícia

Todas as notícias
Publicado em 11/01/2021 06h37.

Fim de semana violento com 14 assassinatos em Feira de Santana; entre as vítimas um PM

Foram 5 assassinatos no sábado e 9 no domingo.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Fim de semana violento com 14 assassinatos em Feira de Santana; entre as vítimas um PM
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Andrea Trindade

O fim de semana em Feira de Santana foi marcado por vários assassinatos em diversos bairros. Foram 14 ocorrências entre a tarde de sábado (09) e a noite domingo (10), elevando para 19 o total de homicídios registrados neste mês, no município. Também foram registradas duas mortes em decorrência de intervenção policial (troca de tiros) e várias tentativas de homicídios.

Foto: Arquivo Pessoal

O primeiro crime ocorreu no início da tarde de sábado quando o policial militar Washington Luiz Lima, 41 anos, foi assassinado em um espaço de eventos no bairro SIM por três criminosos que estavam em um motocicleta (veja aqui). 

Centro
Francisco de Assis Conceição, 47 anos, foi morto também no sábado em Feira de Santana. Ele foi baleado por volta das 14h de sábado na Praça do Cemitério Piedade, centro. A vítima ainda foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade, onde faleceu.

Tanque da Nação
Ainda no sábado, por volta das 17h, Hudson de Jesus Santos foi morto a tiros em uma residência localizada na Rua Macapá no bairro Tanque da Nação.

Parque Ipê
Por volta das 20h40 de sábado, outro homicídio foi registrado na cidade. A vítima não portava documentos pessoais e ainda não foi identificada. O crime aconteceu na Rua H, conjunto Renascer, bairro Parque Ipê.

Conceição II
Ainda na noite de sábado, André Henrique Lima da Cruz, 23 anos, foi assassinado a tiros na Rua Senhor do Bonfim, no bairro Conceição II. Sem mais detalhes.

Domingo


Feira X
Por volta das 2h da madrugada de domingo (10) foi assassinado Wesley Silva Moreira, de 45 anos. Ele estava na Praça do Skate que fica na Rua B, Caminho B12, no conjunto Feira X, quando o crime aconteceu.

Campo Limpo
Três homens morreram e três ficaram feridos na tarde deste domingo (10), em um bar na Rua Cajueiro, no conjunto Diadema, região do Campo Limpo. Segundo informações de populares ao Acorda Cidade, homens ainda não identificados invadiram o estabelecimento e efetuaram vários disparos de arma de fogo por volta do meio-dia.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Durante o ataque, Janilson Silva dos Santos, de 29 anos, foi atingido por cerca de três tiros nas costas e nuca e morreu no local. Ele residia na Rua C2, no conjunto George Américo.

Também foi assassinado Luís dos Santos Almeida, 30 anos, que morava na Rua Jucelino Ribeiro, no bairro Campo Limpo. Ele foi atingido por um tiro na cabeça.

Já Ubiratã Silva, 38 anos, que morava no George Américo, foi socorrido para a policlínica do conjunto, sendo transferido para o Hospital Clériston Andrade, devido a gravidade dos ferimentos, mas não resistiu. O levantamento cadavérico foi realizado no hospital por volta das 16h.

Os outros três homens atingidos durante os disparos foram socorridos para a policlínica do conjunto George Américo e para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não há informações sobre o estado de saúde. (Veja a notícia completa aqui)

2 homicídios no Santo Antônio dos Prazeres

No bairro Santo Antônio dos Prazeres foram registrados dois homicídios na tarde de domingo.

O jovem de 24 anos Gabriel Miranda Filho foi morto a golpes de faca por volta das 14h30 às margens da pista que dá acesso ao aeroporto. O corpo foi encontrado por populares que acionaram a polícia. Ninguém soube informar como o crime aconteceu.

Avenida Sérgio Carneiro | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Na Avenida Sérgio Carneiro, Paulo Henrique Gomes Costa, de 18 anos, foi morto com tiros no peito e braço direito. No momento dos disparos ele conduzia uma bicicleta. O fato aconteceu em frente à Igreja Evangélica Quadrangular. (Veja a notícia completa aqui

Tomba
Por volta das 16h15, na Rua São João, no bairro Tomba, o adolescente de 17 anos,  Isaque Cerqueira dos Santos (foto à esquerda), foi alvejado com diversos disparos de arma de fogo. A vítima chegou a ser socorrida para a policlínica do bairro, mas não resistiu aos ferimentos. 

 

Feira X
Fernando Silva de Jesus (foto à direita), 30 anos, foi assassinado a facadas na Rua C no conjunto Feira X, por volta das 17h de domingo. Ele morava na Rua C1, no mesmo conjunto. O autor do crime já foi identificado.

 

 

Gabriela
Por volta das 18h de domingo, um jovem foi assassinado por dois homens que estavam em uma motocicleta. O crime ocorreu na Rua E em um residencial no bairro Gabriela. A vítima, que ainda não foi identificada, foi alvejada por vários tiros.

 

Tentativas de homicídios

Os crimes aconteceram nos bairros Novo Horizonte (1 tentativa), na Rua Cajueiro no bairro Campo Limpo (3 tentativas), Baraúnas (2 tentativas) e Rua Nova (3 tentativas). As vítimas foram socorridas para policlínicas de bairros e Hospital Geral Clériston Andrade. As informações sobre tentativas de homicídios são divulgadas pela Polícia Militar sem os nomes das vítimas. 


Trocas de tiros com a polícia

Também foram registrados entre sábado e domingo, duas mortes em decorrência de intervenção policial nos bairros Parque Ipê (Saiba mais aqui) e Campo Limpo (Saiba mais aqui).

Informações coletadas com às autoridades policiais pelo repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

PRF apreende 675 mil maços de cigarros contrabandeados e causa prejuízo de R$ 3,3 milhões no crime organizado
Bahia

PRF apreende 675 mil maços de cigarros contrabandeados e causa prejuízo de R$ 3,3 milhões no crime organizado

As ocorrências foram registradas em um intervalo de apenas 2 horas e aconteceram a uma distância de 130 quil...

Sete pessoas da mesma família são presas por receptação no interior
Bahia

Sete pessoas da mesma família são presas por receptação no interior

Durante a operação também foi encontrada com um dos acusados, uma motocicleta com chassi raspado. O grupo e...

Mês de novembro apresenta menor número de mortes do ano
Bahia

Mês de novembro apresenta menor número de mortes do ano

Os dados oficiais mostram a diminuição nos CVLIs no estado desde o mês de outubro.

Vídeo

Buracos e lama causam transtornos a moradores e comerciantes da Rua Tupinambá Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta sexta-feira 03.12:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram