Acorda Cidade - Dilton Coutinho

24 de Junho de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Dom Itamar Vian

Todas as notícias
Publicado em 07/01/2021 15h17.

Tempo de recomeçar

A vida de cada um nunca é uma obra perfeita. Desde os primeiros dias, acumulamos um cabedal de conhecimentos, a partir de experiências e de escolhas certas ou erradas. Algumas atitudes são facilmente corrigidas, mas nem todas. Por vezes, jogamos a solução para mais adiante, para o amanhã.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra

A VIDA é a arte de escolher. É o resultado de nossas escolhas. Não das escolhas feitas no passado, mas das que fazemos agora. A felicidade é o resultado das decisões certas. E não adianta culpar os outros. Nós mesmos somos os responsáveis pelas nossas decisões. É pouco inteligente culpar os pais, os professores, os colegas, a esposa, o marido, o sócio... Não podemos voltar no tempo, mas podemos começar de novo.

SEMPRE é tempo de recomeçar. Recomeçar o dia com ânimo, fazendo do novo dia como se fosse o único da vida. Recomeçar a semana tendo a segunda-feira como melhor dia, porque nos abre possibilidades de trabalho. Recomeçar o Ano Novo com novos sonhos e esperanças. Esperança é a palavra de ordem no Novo Ano. Esperança é aquela bela e sublime virtude que projeta nossa vida sempre para frente.

A ESPERANÇA é a mola mestra de todas as nossas atividades. O operário trabalha, incansavelmente, tendo em vista a esperança do salário. O agricultor trabalha de sol a sol com a esperança de fazer boa colheita. O doente toma medicamentos com a esperança de sua recuperação. O jovem estuda muitos anos com esperança de um bom emprego. Nós cristãos, lutamos, enfrentamos dificuldades no cumprimento do dever, com a esperança de ganhar um dia a recompensa do céu.

ESTAMOS iniciando o ano de 2021. Comecemos de novo, dizia São Francisco aos seus frades, porque até agora pouco fizemos. Nunca é tarde para recomeçar. Nas páginas do Evangelho encontramos a certeza de que sempre é possível recomeçar: o surdo recupera a audição, o mudo começa a falar, o paralítico anda, o morto volta à vida, à mulher adúltera é devolvida a dignidade.

VIDA É AÇÃO. Até que a vida estiver em nosso corpo, sempre há possibilidade de recomeçar. O Ano Novo é tempo e recomeçar. O cristão, por sua natureza, é otimista. Por isso, com otimismo e esperança, desejo a você um abençoado Ano Novo. Que o Espírito Santo ilumine a sua caminhada durante todos os dias deste ano de 2021.


Dom Itamar Vian
Arcebispo Emérito
[email protected]
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Dom Itamar Vian

As perguntas de Jesus

Perguntar é uma forma de aprender o que não se sabe. Quantos "por quês?" faz uma criança? É assim que ela...

Dom Itamar Vian

Gesto Solidário

Estamos na Semana Mundial do Doador de Sangue. Para salvar um ser humano, que necessita de sangue, é, absolut...

Dom Itamar Vian

Tempos de Esperança

"Reacender a chama da Esperança". Com esse objetivo, e tendo como tema, "Igreja da Esperança" está acontec...

Vídeo

Prefeito de São Gonçalo dos Campos é conduzido para Delegacia após Forró Itinerante ser encerrado pela segunda vez Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta quarta-feira 23.06:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram