Bahia

Tarifa que dá acesso a Morro de São Paulo volta a ser cobrada a partir deste sábado (26)

A tarifa custa R$20,00. Veja quem tem direito a isenção.

26/12/2020 às 06h33, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Tarifa por Uso do Patrimônio do Arquipélago (Tupa), que dá acesso a Morro de São Paulo voltará a ser cobrada a partir deste sábado (26). A informação é da Prefeitura Municipal de Cairu. Segundo a prefeitura, o objetivo é evitar aglomerações nas filas no Centro de Atendimento ao Turista e no terminal marítimo de Morro de São Paulo.

A tarifa é cobrada no terminal hidroviário de Valença e no terminal marítimo de Salvador no momento da compra da passagem marítima para o destino turístico. A cobrança da tarifa encontrava-se suspensa desde o mês de março, quando as primeiras medidas preventivas ao coronavírus foram estabelecidas no município-arquipélago de Cairu.

A tarifa custa R$20,00. Crianças menores de 5 anos e pessoas maiores de 60 anos não pagam. Terão direito à meia entrada, estudantes, pessoas com necessidades especiais e pessoas cadastrados em programas sociais de baixa renda, desde que comprovem tais condições. Pesquisadores da fauna e flora do município também são isentos, mediante comprovação, assim como profissionais à trabalho no destino turístico.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade