Acorda Cidade
A Tarifa por Uso do Patrimônio do Arquipélago (Tupa), que dá acesso a Morro de São Paulo voltará a ser cobrada a partir deste sábado (26). A informação é da Prefeitura Municipal de Cairu. Segundo a prefeitura, o objetivo é evitar aglomerações nas filas no Centro de Atendimento ao Turista e no terminal marítimo de Morro de São Paulo.
A tarifa é cobrada no terminal hidroviário de Valença e no terminal marítimo de Salvador no momento da compra da passagem marítima para o destino turístico. A cobrança da tarifa encontrava-se suspensa desde o mês de março, quando as primeiras medidas preventivas ao coronavírus foram estabelecidas no município-arquipélago de Cairu.
A tarifa custa R$20,00. Crianças menores de 5 anos e pessoas maiores de 60 anos não pagam. Terão direito à meia entrada, estudantes, pessoas com necessidades especiais e pessoas cadastrados em programas sociais de baixa renda, desde que comprovem tais condições. Pesquisadores da fauna e flora do município também são isentos, mediante comprovação, assim como profissionais à trabalho no destino turístico.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.
O número, que no dia 19 de janeiro estava em 318, passou para 387 em 18 de fevereiro.
O superintendente do Procon Bahia, Filipe Vieira, afirma que o órgão “está à disposição para atender to...
Se você está precisando viajar e descansar um pouco o corpo e a mente, mas não quer correr risco, saiba que...