Natal Iluminado

Com quase 30 mil lâmpadas, moradora de Feira de Santana enfeita casa para o Natal e chama atenção de visitantes

A residência de Débora que fica localizada na Rua Amaralina no bairro Sobradinho já é conhecida por todos. Neste ano, o tema para a decoração foi escolhido como "Um Natal Iluminado".

24/12/2020 às 06h58, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves 

Como forma de manter uma tradição familiar de três décadas, a agente comunitária Débora Borges, transforma a própria residência em uma verdadeira casa da "Mamãe Noel". O gosto pelos enfeites começou na infância, quando ela ajudava a mãe com a decoração. 

"Isso tudo começou com minha mãe há mais ou menos uns trinta anos. Eu sempre ajudava e sempre gostei do Natal. Ultimamente eu comecei aumentar as decorações, não só o presépio, mas também enfeitar toda a casa sempre renovando com os temas", destacou. 

A residência de Débora, que fica localizada na Rua Amaralina no bairro Sobradinho, é bastante conhecida. Neste ano, o tema para a decoração foi escolhido como "Um Natal Iluminado". 

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"Toda casa foi enfeitada. Varanda, corredor, a copa, banheiro, uma parte da cozinha, quarto, e no quintal irei decorar para a noite de Natal. Na sala já tem um telão e no ano passado o tema foi 'Um Natal Brilhante' e neste ano é 'Um Natal Iluminado', principalmente nesse momento que estamos passando de pandemia, precisamos de muita iluminação para comemorar o Natal", afirmou a agente comunitária. 

Além da decoração em toda a casa, os visitantes que prestigiam toda a ornamentação, recebem lembrancinhas que são confeccionadas por Débora. Durante as visitas, há o controle de pessoas, bem como todos os cuidados sanitários são tomados. 

"Por ser agente comunitária, muitas pessoas me conhecem e recebo muitas visitas aqui, são os próprios vizinhos, ou indicação deles. As pessoas que vêm até minha casa eu presenteio com uma lembrancinha que eu mesmo confecciono, são centros de mesas, pesos de porta, encosto para cadeira, são muitas coisas que fabrico", explicou. 

Para colocar toda a decoração, Débora informou que levou 15 dias durante as noites e finais de semana. Ela afirmou que só irá desarmar depois do Dia de Reis, comemorado no dia 6 de janeiro. 

"Esse ano foram 15 dias durante as noites, finais de semana e tudo fiz sozinha. Aqui eu tenho piscas-piscas do comum, bolas, e já estou chegando a quase 30 mil lâmpadas, porque comprei mais 8.760 para colocar no quintal. Se eu for parar para contar, foi muito dinheiro investido. E como tradição só desarmo no dia 6 de janeiro que é o Dia de Reis e guardo todo o material em um quartinho que construir", finalizou.

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade