Acorda Cidade - Dilton Coutinho

18 de Setembro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Concursos

Todas as notícias
Publicado em 23/12/2020 07h41.

UFRB abre processo seletivo com 49 vagas para professor substituto

As inscrições estarão abertas até o dia 03 de janeiro 2021.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra

Acorda Cidadee

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga a abertura das inscrições para o processo seletivo simplificado com vistas à contratação de professor substituto. São ofertadas 49 vagas para atuação nos campi de Amargosa (Centro de Formação de Professores), Cachoeira/São Félix (Centro de Artes, Humanidades e Letras), Cruz das Almas (Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas e Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas) e Feira de Santana (Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade). Os componentes curriculares, o regime de trabalho e as titulações exigidas estão dispostos no Edital Interno nº 08/2020.

As inscrições estarão abertas até o dia 03 de janeiro 2021, no endereço eletrônico: ufrb.edu.br/portal/concursos. O valor de inscrição é de R$ 60,00. Podem se inscrever somente candidatos brasileiros (natos ou naturalizados) ou estrangeiros com visto permanente. Cada candidato pode realizar a inscrição para mais de uma matéria/área de conhecimento, assumindo o risco da impossibilidade de realização de todas as provas em virtude da incompatibilidade, no caso de simultaneidade nas datas e horários de realização das provas de cada vaga.

O processo seletivo ocorrerá exclusivamente por meio remoto e constará de duas etapas distintas de caráter eliminatório e classificatório: análise de currículo e prova didática. O resultado final da análise de currículo será divulgado no dia 16 de janeiro de 2021. A prova didática, realizada remotamente através do aplicativo Google Meet no dia 21 de janeiro de 2021, constará de aula expositiva e será gravada para efeito de registro. O candidato, ao realizar a inscrição declara, para todos os efeitos, que dispõe dos recursos tecnológicos necessários para realização do processo seletivo simplificado remotamente.

O resultado final de cada matéria/área de conhecimento será publicado na página de Concursos da UFRB até o dia 27 de janeiro de 2021, apresentando o e-mail para recebimento da interposição dos recursos. Do total de vagas oferecidas neste edital, 10% serão providas por candidatos com deficiência e 20% serão reservadas a candidatos negros, conforme previsto em lei. A distribuição da reserva de vagas para as cotas das matérias/áreas de conhecimento será definida mediante reclassificação dos candidatos cotistas por Nota Final.

Obedecida à ordem de classificação, os candidatos serão convocados para assinatura do contrato e encaminhados ao Centro de Ensino, podendo lecionar componentes curriculares afins, de acordo com o planejamento e as necessidades da unidade. O contrato temporário terá a vigência de seis meses e/ou coincidirá com a data de término do semestre letivo, não podendo ser inferior a 30 dias e em caso de renovação o mesmo não poderá ultrapassar a vigência de 24 meses.

Confira:

Edital Interno Nº 08/2020.

Extrato DOU – Edital Nº 08/2020.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

VI Concurso para Escritores Escolares promete bater recordes de inscrições
Bahia

VI Concurso para Escritores Escolares promete bater recordes de inscrições

Nesta edição, o Concurso pode ser curricularizado, sendo convalidado como Atividades Curriculares Complement...

Após recurso, juiz confirma decisão favorável à nomeação de aprovados no concurso da Guarda Municipal de Feira de Santana
Concursos

Após recurso, juiz confirma decisão favorável à nomeação de aprovados no concurso da Guarda Municipal de Feira de Santana

Foi publicada uma lista com a nomeação de 50 aprovados para o cargo de guarda municipal, mas pessoas contrat...

Vídeo

Moradores do povoado Santa Quitéria realizam protesto contra construção de muro de condomínio Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta sexta-feira 17.09:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram