Acorda Cidade - Dilton Coutinho

05 de Dezembro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Moda e Beleza

Todas as notícias
Publicado em 20/12/2020 09h45.

Clássico da moda: a camisa branca é trend de verão

Peça curinga é perfeita para quem busca uma produção versátil
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Clássico da moda: a camisa branca é trend de verão
Foto: Divulgação/ iStock

Acorda Cidade

Algumas peças são obrigatórias de se ter no armário, e a camisa branca, com toda a certeza, é uma delas. Com diferentes cortes, modelagens e tecidos, é possível encontrar uma opção ideal para cada pessoa, de acordo com seu tipo de estilo e lugares mais frequentados. Com a chegada do verão, ela ganha ainda mais espaço nas produções, permitindo looks frescos e cheios de personalidade.

Para os dias quentes, a dica é escolher peças de tecido leve e que permitam a circulação de ar, garantindo o máximo de conforto durante as atividades do dia. É possível ter uma camisa branca com tecido mais grosso, para os dias frios, e outra com modelagem larguinha, para os dias quentes, por exemplo. Apesar de a peça parecer muito básica, a facilidade em combinar e criar produções é uma de suas melhores características, garantindo um look bonito e cheio de personalidade.


Roupa de praia

Uma tendência que tem ganhado destaque com o aumento das temperaturas é o uso da camisa branca como beachwear. O tom claro combinado com a leveza que a peça traz fez com que ela se tornasse a queridinha de fashionistas e influenciadoras, que já aparecem usando camisas nesse estilo como saída de praia. A versatilidade é tanta que, com a inclusão de certas peças e acessórios, a produção rapidamente fica adequada para um encontro casual – estratégia perfeita para quem está viajando ou mora perto da praia.


Dia a dia

A camisa branca é considerada uma das peças mais fáceis de combinar, o que possibilita a criação de looks para qualquer ocasião. Para o ambiente de trabalho, basta combinar a camisa com saias, como a lápis, ou com uma calça de alfaiataria, de acordo com a etiqueta do lugar. Já em uma produção mais casual ela pode ser combinada com uma calça jeans ou um shorts de alfaiataria, garantindo uma produção equilibrada. Outra dica é usar a peça em sobreposições, como por baixo de um vestido ou blusa de alcinha. Neste caso, a camisa acaba não ficando em destaque, mas faz bastante diferença no produto final.

Montar um look com camisa branca é a oportunidade ideal para brincar com os acessórios e criar uma produção cheia de personalidade. Tanto os itens mais delicados, como uma correntinha dourada ou anéis pequenos, quanto os modernos e chamativos, como maxi colares ou brincos de argola, podem ser usados sem problema e são uma ótima maneira de destacar o estilo pessoal em uma composição com peças básicas.


 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Rasteirinhas de corda são tendência de moda para o verão
Moda

Rasteirinhas de corda são tendência de moda para o verão

Juliana Cunha, influencer e especialista em moda, dá dicas de como utilizar o calçado e arrasar neste fim de...

Longos e saudáveis: confira dicas para fazer o cabelo crescer
Cabelos

Longos e saudáveis: confira dicas para fazer o cabelo crescer

O crescimento do cabelo está relacionamento com a saúde do mesmo, ou seja, é necessário tratar os fios e t...

Óleo de Rosa Mosqueta: hidratação profunda para a pele
Beleza

Óleo de Rosa Mosqueta: hidratação profunda para a pele

Com ácido trans-retinóicos o componente ajuda na pigmentação e clareamento das manchas de pele indesejadas...

Vídeo

Buracos e lama causam transtornos a moradores e comerciantes da Rua Tupinambá Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta sexta-feira 03.12:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram