Acorda Cidade - Dilton Coutinho

27 de Outubro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Variedades

Todas as notícias
Publicado em 20/12/2020 09h18.

Decoração natalina: confira dicas para enfeitar sua casa gastando pouco

Guirlandas são um opção para as pessoas que não gostam ou não tem árvore de natal.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Decoração natalina: confira dicas para enfeitar sua casa gastando pouco
Foto: Reprodução

Acorda Cidade

Com a chegada de dezembro, o clima natalino começa a tomar conta das casas. Mas, devido a pandemia do novo coronavírus, o orçamento para a decoração natalina da maioria das famílias está menor. Pensando nisso, o portal iBahia entrevistou a decoradora e consultora da Ferreira Costa, Rosângela Batista, que separou dicas para decorar os ambientes de forma mais barata. Confira:

De acordo com a profissional, para quem está pensando em fazer uma decoração mais barata devido a pandemia, ela contou que utilizar laços de fitas é uma boa opção. "Não é necessário encontrar esses enfeites prontos, dá para comprar um rolo de fita em qualquer armarinho e procurar na internet tutoriais que ensinam como fazer. Para quem não tem um arame para fazer o laço, ele pode ser costurado ou utilizado a linha para fazer o acabamento que fica bom tão bom quanto".

A decoradora explicou também que, para quem não gosta de árvore ou não tem uma casa, pode se utilizar as guirlandas ou, se preferir economizar um pouco mais, pode usar plantas, palmeiras ou trepadeiras. Isto acaba deixando a decoração mais barata.  

Quando questionada sobre como reutilizar a decoração do ano passado, a decoradora relatou que pode se reaproveitar algumas peças e, se preferir, a pessoa pode aproveitar as plantas para inovar o ambiente utilizando determinados objetos chaves para decorar.

Em relação a tendência de decoração para este ano, a especialista citou que os galhos secos são a sensação do momento. "Existem opções de galhos para quem gosta de inovar, com muito brilho e cor, mas para quem quer fazer a utilização dessa decoração para o ano inteiro, pode ser usado galhos de plantas secas naturais, que podem ser reutilizados para enfeitar sua casa, por exemplo".

Já as cores tendências para este ano, ela disse que o rose gold é a grande aposta para o Natal, além do azul e dourado. "Mas para quem gosta dos clássicos, o verde e o vermelho nunca saem de moda e pode ser utilizados nessa ocasião".

Para finalizar, a decoradora contou que para poder sempre reaproveitar os objetos do natal, o correto é embalar tudo direito e guardar em um local que não se tenha muito acesso, para que as pessoas não acabem quebrando ou danificando. Desta forma, as peças poderão ser reutilizadas no ano seguinte.  

Fonte: Redação Ibahia

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Especialista alerta para importância de cuidar da criança interior
Comportamento

Especialista alerta para importância de cuidar da criança interior

Segundo a psicóloga Bianca Reis, 'a criança interior é aquela que vive dentro de todos nós. Ela não é ap...

Dia Internacional do Idoso: aos 83 anos, aposentada produz doces para continuar na ativa
Empreendedorismo feminino

Dia Internacional do Idoso: aos 83 anos, aposentada produz doces para continuar na ativa

Para Lina Orrico, 'aposentadoria não é nenhum motivo pra ninguém ficar dentro de casa'.

Rosas do deserto ganham popularidade nos lares brasileiros
Primavera

Rosas do deserto ganham popularidade nos lares brasileiros

Primavera é ótimo momento para cultivar plantas que necessitam de iluminação direta.

Vídeo

Após manifestação, trânsito fica congestionado no centro de Feira de Santana Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta terça-feira 26.10:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram