Acorda Cidade - Dilton Coutinho

27 de Fevereiro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Agenda Cultural

Todas as notícias
Publicado em 15/12/2020 17h05.

Festival de Teatro infantil promove 37 apresentações gratuitas até 19 de dezembro

As apresentações acontecem pela manhã, a tarde e também a noite, possibilitando ao público um vasto leque de atividades.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Festival de Teatro infantil promove 37 apresentações gratuitas até 19 de dezembro
Foto: Ricardo Gabriel

Acorda Cidade

Com 37 apresentações de espetáculos infantis, o 13º Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana – Fenatifs ganhou formato virtual e já deu seu pontapé inicial no último final de semana. Para quem ainda não participou, a programação segue intensa até o dia 19 de dezembro, totalmente gratuita, e transmitida no canal www.youtube.com/CiaCucadeTeatro.

Em cena, grupos e companhias de diversas partes do país, trazendo linguagens como clown, contação de histórias, música, teatro, circo, teatro de bonecos, entre outros, conduzindo os pequenos ao universo da tradição popular, poesia, ludicidade, humor e reflexão. Além dos espetáculos, serão ministradas oficinas de mágica, dublagem, palhaçaria, música e mamulengo. Para o público adulto, o festival preparou bate-papos, debates, rodas de conversa nas mais diversas temáticas como produção teatral nas periferias, técnicas de manipulação, confecção de bonecos, composição de personagem, além de abordar a afirmação de identidades, representatividade negra, cultura afro-brasileira, coletividade, desafios e aprendizados no cenário cultural.

As apresentações acontecem pela manhã, a tarde e também a noite, possibilitando ao público um vasto leque de atividades. Até sábado (19) ainda passarão pelo festival grupos do Ceará, Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e é claro, Bahia.

 

Espetáculos:

15 de dezembro - Às 11 horas – “Memórias do Drama” do Grupo Base de Teatro (CE); às 16 horas – “Tiziu, o Palhaço Griô” do Núcleo Circo Único (BA); e às 19 horas – “A Sabiá e o Menino” - Cia. Cuca de Teatro com Neide Kocca e João Jesus (BA).

 

16 de dezembro – às 9h30 – “O Palhaço Quer Ir ao Céu” do Grupo Eureka (BA); às 11 horas – “Troca-se Histórias por Brincadeiras em tempo de pandemia” do Arretado Produções Artísticas (PB); às 19 horas – “Processo Medusa” da Cia Biruta de Teatro (PE).

 

17 de dezembro – Às 11 horas – “A Gazeta do Palhaço” do Grupo Revolução Teatral (BA); às 16h – Show “Avoar” da Minha Companhia Coletivo Artístico (MG); às 19 horas – “A Flauta de Pã” da Cia. Cuca de Teatro (BA); às 21h30 – “Memórias do Drama” do Grupo Base de Teatro (CE).

 

18 de dezembro - Às 11 horas – “A Sabiá e o Menino” da Cia. Cuca de Teatro com Neide Kocca e João Jesus (BA); às 16 horas – “O Maior e Menor Espetáculo da Terra” do Centro Teatral e Etc e Tal (RJ); às 19 horas – “Áfricas” do Bando de Teatro Olodum (BA); às 21h30 – “A Gazeta do Palhaço” do Grupo Revolução Teatral (BA).

 

19 de dezembro - Às 9 horas – Oficina “Princípios do Mamulengo” - Turma do Birininha (AL); às 11 horas - A saga de João Caixote - Grupo Teatro de Bonecos Vira Toco (BA); às 16 horas - Circus A Nova Tournée - Cia Circo de Bonecos (SP); às 19 horas - Memórias do Drama do Grupo Base de Teatro (CE).

 

 

Atividades Formativas:

15 de dezembro - Às 14 horas – Oficina “Toque de Mágica” - Rapha Santacruz Produções Artísticas (PE); às 20 horas – Mesa “Entre o artesanal e o digital: o teatro, as infâncias e a Pandemia”, com representantes do CBTIJ – Centro Brasileiro de Teatro para a Infância e Juventude.

 

16 de dezembro – Às 14 horas – Oficina Palhaçaria e Musicalidade - Minha Companhia Coletivo Artístico (MG). A oficina continua no dia 17/12; às 20 horas - Roda de Conversa “O teatro de jovens - as periferias e a produção teatral contemporânea” com a Cia Biruta de Teatro (PE)

 

17 de dezembro – Às 20 horas – Bate-papo “Perspectiva Afrocentradas” com Cooxia Coletivo Teatral (BA) e MovAfro (BA)

 

18 de dezembro – 14 horas - Oficina de introdução a Dublagem para Crianças com Geovane Nascimento (BA); às 20 horas - Debate 30 anos do Bando de Teatro Olodum - Bando de Teatro Olodum (BA)

 

19 de dezembro - às 14 horas – Oficina Musicarte - Trocas e experiências com objetos sonoros e instrumentos musicais. Convidados: Circo Caramba (SP) e Zé das Congas (BA); às 20 horas - Roda de conversa “Dramas populares: Memória e resistência” com Grupo Base de Teatro (CE). Convidado: Roberval Barreto (BA). 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Cantora feirense Gabi Moraes lança clipe em parceria com Babado Novo
Música

Cantora feirense Gabi Moraes lança clipe em parceria com Babado Novo

A música "Boto Pra Mexer Bum Bum" é de composição da cantora e já está disponível em todas as plataform...

Após incêndio criminoso, banda 'Os clones do Brasil' e Zezé Jr. realizam live para compra de novos veículos
Agenda Cultural

Após incêndio criminoso, banda 'Os clones do Brasil' e Zezé Jr. realizam live para compra de novos veículos

A live 'O Recomeço' terá a participação de diversos artistas e bandas.

Investigadores de três universidades públicas lançam livro sobre a gestão da Educação na Bahia nesta quinta-feira (25)
Lieratura

Investigadores de três universidades públicas lançam livro sobre a gestão da Educação na Bahia nesta quinta-feira (25)

Os autores analisam temas como as relações étnico-raciais, Ideb e planos de educação tomando como pano de...

Vídeo

Moradores realizam manifestação contra a violência e pendem mais segurança para o bairro Lagoa do Subaé Veja mais Vídeos ›

Podcast

Diretor de empresa de ônibus contesta relatório apresentado por vereador e sugere que prefeitura ofereça subsídio para solucionar problemas
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram