Feira de Santana

Feira de Santana recebe três viaturas da Polícia Civil com nova padronização e prédio do Complexo do Jomafa será reformado, diz delegado

Os novos equipamentos, vão substituir veículos antigos e terão as cores preta e branca

04/12/2020 às 10h22, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O governador Rui Costa, entregou ontem (3) em solenidade, no estacionamento da Secretaria de Segurança Pública, (SSP), no Centro Administrativo da Bahia (CAB) em Salvador, 62 novas viaturas para a Polícia Civil (confira aqui). Os novos equipamentos, vão substituir veículos antigos, para reforçar a segurança na região metropolitana, capital e interior do estado.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

O município de Feira de Santana recebeu três viaturas e o coordenador regional de Polícia Civil, o delegado Roberto Leal, informou ao Acorda Cidade que elas vão atender a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) e a 2ª Delegacia. 

Ele explicou também que as novas viaturas têm uma roupagem padronizada, para todos os estados do Brasil. 

“Todo o Brasil vai usar a mesma padronização em relação a Polícia Civil, a identidade da Polícia Civil, vai ser dessa forma. Isso foi um acordo entre o Conselho dos Delegados Gerais que se reúnem anualmente, todos delegados gerais do Brasil de todos os estados e entre isso, uma das demandas era essa, uma padronização para que a Polícia Civil fosse identificada em qualquer lugar do país. De forma muito acertada, a escolha das cores, retorna a uma antiga padronização que existia que era o preto e branco e já dá um sentido novo, uma visibilidade nova”, comentou.

Complexo policial

Roberto Leal falou também sobre a reforma Complexo de Delegacias Investigador Bandeira, no conjunto Jomafa. Ele relatou que durante a entrega das viaturas, o próprio governador informou que iria reformar não apenas a unidade Feira de Santana, mas diversas unidades do interior do estado.

“É um plano de governo para 2021, como nós já estamos com um processo em andamento, nós acreditamos que no máximo de 30 a 60 dias, já estamos com as obras iniciadas”, concluiu.

 

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade