Acorda Cidade - Dilton Coutinho

23 de Janeiro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Ciência e Tecnologia

Todas as notícias
Publicado em 02/12/2020 14h36.

WhatsApp Business ganha duas novas funcionalidades para auxiliar empresas

Confira as novas funções para melhorar a comunicação com os clientes
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
WhatsApp Business ganha duas novas funcionalidades para auxiliar empresas
Foto: iStock

Acorda Cidade

Nos últimos meses, várias empresas iniciaram o processo de digitalização e entrada no e-commerce, com a venda de seus produtos e serviços sendo feita com o auxílio de ferramentas pensadas para garantir a melhor comunicação entre a marca e seu público. As redes sociais são um dos canais mais eficientes na hora de realizar esse contato, permitindo um atendimento dinâmico e personalizado. Entre essas ferramentas está o WhatsApp Business, aplicativo que permite a criação de um perfil empresarial, evitando o uso da conta pessoal para questões empresariais.

WhatsApp Business: como funciona?

Apesar de estar disponível desde 2018, muitas empresas e consumidores ainda não entendem completamente o propósito do WhatsApp Business nem como aproveitar o máximo da ferramenta, voltada para pequenos e médios negócios. Sua função principal é garantir a separação dos perfis pessoal e empresarial, melhorando a qualidade do atendimento e evitando problemas de privacidade. Com o passar do tempo, novas funcionalidades foram inseridas no aplicativo, permitindo a exibição de informação da empresa, como dias e horários de funcionamento, notificação de ausência, além da opção de estatísticas de mensagens, sendo possível acompanhar quantas mensagens foram entregues, lidas e recebidas.

Em outubro, o WhatsApp, empresa responsável pela versão Business, anunciou o lançamento de duas novas funcionalidades, aumentando ainda mais a gama de ferramentas do aplicativo. A primeira está relacionada ao ambiente de compra e dá aos empreendedores a possibilidade de criar um catálogo de produtos, com informações como disponibilidade do item, descrição e valor, facilitando a visualização para os clientes. Essa nova função está ligada aos planos do WhatsApp de internalizar o processo de compra, evitando a necessidade de um serviço externo, e permitindo que a transação seja feita pelo próprio aplicativo. Ainda não é possível efetuar a compra e realizar o pagamento no aplicativo, já que são necessárias algumas aprovações. A função, que deve chegar em breve, será parecida com a ferramenta de vendas já presente no Instagram – também pertencente ao Facebook.

Além do catálogo, o aplicativo anunciou o lançamento de outra ferramenta importante, relacionada à área técnica, e que consiste na criação de um serviço de hospedagem do Facebook para a estabilidade de aplicações de negócios, a partir de troca de mensagens. Dessa forma, as empresas conseguem automatizar serviços de atendimento sem usar um servidor externo ou outra empresa. Essa mudança tem como objetivo principal aumentar a audiência e tornar o atendimento mais ágil.

Outros serviços e programas

Além do WhatsApp Business, outros programas colaboram para a criação de uma base sólida e atendimento ao cliente, cobrindo todos os lados e atendendo às expectativas do máximo de consumidores. Responder e-mails, estar disponível para tirar dúvidas e manter um bom relacionamento com o público, por meio de redes sociais, contatos telefônicos e outros, ajudam a fidelizar os clientes e estabelecem uma relação de confiança muito importante para o sucesso de pequenas e médias empresas.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Vem aí a Literogames
Game

Vem aí a Literogames

Evento acontece entre os dias 29 e 31 de janeiro e vai unir a ludicidade dos jogos com o universo da literatur...

Estudante brasileira descobre asteroide
Ciência

Estudante brasileira descobre asteroide

Imagens do corpo celeste foram captadas no dia 7 de janeiro

Inteligência Artificial

Secti aprova projeto que vai reforçar a área de Inteligência Artificial na Bahia

O projeto, que vai destinar recursos de R$ 615 mil para impulsionar a IA na Bahia, tem o objetivo de melhorar ...

Vídeo

Operação conjunta da DTE e Cipe Litoral Norte resulta na apreensão de meia tonelada de cocaína Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram