Feira de Santana

Consórcio que venceu licitação da iluminação pública começa a operar em 60 dias em Feira de Santana

O secretário de Planejamento Carlos Brito, informou que se trata de uma Parceria Público Privada (PPP) e prevê uma troca total de todas as lâmpadas do sistema de iluminação do município.

02/12/2020 às 14h05, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Ney Silva

Iniciado há dois anos e já concluído, o processo de mudança total da iluminação pública de Feira de Santana entra em execução nos próximos dois meses. A assinatura do contrato entre a prefeitura e o consórcio Conecta Feira, vencedor da licitação está previsto para a próxima semana.

O secretário de Planejamento Carlos Brito, informou que se trata de uma Parceria Público Privada (PPP) e prevê uma troca total de todas as lâmpadas do sistema de iluminação do município. "São 61 mil pontos entre a sede e os distritos. Temos ainda iluminação especial em monumentos históricos da cidade ao exemplo do Centro Universtiário de Cultura e Arte (Cuca) e das igrejas Senhor dos Passos e Matriz, Casarão Fróes da Mota, dos Coretos e da prefeitura municipal, disse.

Carlos Brito informou que o contrato entre o consórcio e a prefeitura é por 13 anos, sendo que em dois anos todo a iluminação da cidade deverá ser substituída. Depois disso o consórcio vai manter a iluminação em funcionamento.

"Esse é um serviço que terá uma central de controle operacional com equipes de manutenção que tem prazo estipulado para realização de serviços. É um avanço muito grande e esperamos dar a Feira de Santana uma iluminação eficiente", destacou Brito.

Na opinião do secretário, essa mudança da iluminação que atualmente é com lâmpadas antigas para lâmpadas de Led, vai contribuir para a segurança publica de Feira de Santana. " Uma pessoa que vai para um ponto de ônibus e passa por uma rua mal iluminada pode sofrer uma violência," observou.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade