Rachel Pinto
O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins da Silva, em entrevista ao Acorda Cidade na manhã desta quarta-feira (2), respondeu algumas perguntas sobre o processo eleitoral do último domingo (29), as ações que vai desenvoler na cidade, e também qual será o seu posicionamento sobre a relação do comércio e o aumento de casos de covid-19.
Colbert relatou que não vai fechar o comércio, mas que aumentará a fiscalização em locais onde pode haver maior contágio do vírus. Segundo ele, as equipes de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) voltam a atuar com bastante afinco amanhã (3).
“Vamos aumentar os cuidados e a fiscalização com a FPI. Não vamos fechar o comércio como fizemos anteriormente. Hoje nós já temos os leitos abertos, capacidade de internações e os testes de covid-19", explicou.
Ele avaliou também que o aumento de casos de covid tem relação com o fluxo de exames particulares de pacientes de outra cidade. Questionado sobre as aglomerações promovidas durante o processo eleitoral, ele disse que não foi possível evitar a euforia das pessoas e considerou a disputa com o candidado Zé Neto como um verdadeiro BA x VI.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.
A 64ª Companhia Independente de PolÃcia Militar (64ª CIPM) esteve no local.
A categoria decidiu retomar com as atividades, após a primeira parcela do salário ser depositada.
Programa visa reduzir despesas com energia elétrica em unidades habitacionais.