Salvador

Vagão de trem descarrila após sair da plataforma em Salvador; não há registro de feridos

Vagão saiu do trilho na manhã desta sexta-feira (27), por causa do peso. Um equipamento foi enviado para o local para colocá-lo nos trilhos.

27/11/2020 às 15h23, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um vagão do trem do subúrbio de Salvador descarrilou na manhã desta sexta-feira (27), após sair da plataforma de Paripe. Não há registro de feridos.

Segundo a Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), responsável pelo transporte, o vagão saiu do trilho por causa do peso. O órgão informou também que um equipamento foi enviado ao local para recolocar o vagão no trilho.

"Durante uma passagem de AMV, aquele aparelho que passa de uma linha para outra, as rodas saíram do trilho e ele descarrilou logo na saída da plataforma, uns 50 metros da plataforma de Paripe, saindo sentido Calçada. O trem teve que parar na hora e os passageiros desceram, voltaram para a estação e receberam o dinheiro de volta" explicou Hidelson Menezes, Diretor de Operações da CTB.

Por causa da situação, a circulação dos trens no subúrbio precisou ser interrompida e as estações estão fechadas. A previsão, segundo Hildeson Menezes, é que o transporte seja retomado de Coutos a Calçada ainda nesta sexta-feira.

Já o trecho de Paripe foi isolado e só deve ser liberado quando o trem for colocado novamente nos trilhos.

Fonte: G1 Bahia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade