Acorda Cidade - Dilton Coutinho

25 de Janeiro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Cultura

Todas as notícias
Publicado em 24/11/2020 11h41.

Cineclube Empoderadas abre inscrições para oficinas virtuais

As inscrições seguem até dia 1º de dezembro com vagas limitadas e os formulários podem ser preenchidos nos links abaixo.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Cineclube Empoderadas abre inscrições para oficinas virtuais
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

O Cineclube Empoderadas abriu as inscrições para as oficinas de “Cinema negro, aquilombamentos e políticas da coletividade” e a oficina de “WebDocumentários”.

A primeira oficina será aplicada pela professora, curadora e cineasta Luciana Oliveira Vieira e será realizado em formato virtual entre os dias 01 a 04 de dezembro. A oficina de “WebDocumentários” será aplicada pela pesquisadora, fotógrafa e montadora Evanize Essi, também em formato virtual, entre os dias 08 a 11 de dezembro.

Sobre a oficina Cinema negro, aquilombamentos e políticas da coletividade

A presente oficina pretende discutir novos modos de pensar e fazer cinema a partir de experiências de direção coletiva ou não dentro do Cinema Negro. O principal objetivo é provocar reflexões a partir dos novos modos de pensar e fazer cinema, em que pese, sobretudo a escuta e as relações de respeito no set de filmagem, sendo uma equipe em formato hierárquico ou não. Para tanto, partiremos do conceito de Quilombo de Beatriz Nascimento e da Teoria dos cineastas dos autores Manuela Penafria, Eduardo Tulio Baggios e André Rui Graça. Dentro desta perspectiva e através das reflexões sobre o Cinema Negro Contemporâneo discutiremos o lugar da direção atualmente.

Sobre a Oficina de WebDocumentários

Novos formatos de filmar, montar e pensar o Webdocumentário, gênero que tem como plataforma principal de exibição a internet. A oficina pretende através de reflexões de textos teóricos sobre o universo dessa nova linguagem audiovisual e também com exercícios práticos proposto aos participantes conceber dispositivos de criação fílmica e novas narrativas para esse ainda novo campo do audiovisual.

O Cineclube Empoderadas é viabilizado por meio do Edital Setorial de Audiovisual, com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado da Bahia e Secretaria de Cultura da Bahia.

As inscrições seguem até dia 1º de dezembro com vagas limitadas e os formulários podem ser preenchidos nos links abaixo.

Oficina WebDocumentários 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc_REYR7VtnTcevJDy_SK3SSzyH6y2EK9q1J4-LMJNMSEgCUg/viewform?fbclid=IwAR0AtHC1gC7VFMNX37-eNRSMUMnfRSyAZNVF-YpmzXWvLsXc5a1NnEd7AKc

Oficina Cinema negro, aquilombamentos e políticas da coletividade

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfzup6ZUO7X5YzJvV3Oe5OP2RKKTZOvRcTAwGpSalhWxT1L4g/viewform?fbclid=IwAR3EqHfIKimNbG9GO8n1fkE9JfUcI13KIyseiVuGjxeMbLFYjqD1hUxrcr0

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Prêmio Sesc de Literatura abre inscrições para edição 2021
Cultura

Prêmio Sesc de Literatura abre inscrições para edição 2021

As inscrições são gratuitas e os escritores podem concorrer com obras inéditas nas categorias Conto e Roma...

Escritor de Feira de Santana lança livro de filosofia
Cultura

Escritor de Feira de Santana lança livro de filosofia

O livro trata sobre os desdobramentos da relação entre o espectador de cinema com o filme, a fim de desenvol...

Bazar pretende arrecadar fundos para produção de espetáculos em Feira
Cultura

Bazar pretende arrecadar fundos para produção de espetáculos em Feira

Na loja virtual, estão sendo comercializados aventais, bolsas, canecas, entre outros produtos.

Vídeo

Operação conjunta da DTE e Cipe Litoral Norte resulta na apreensão de meia tonelada de cocaína Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram