Bahia

Africania e Quixabeira da Matinha participam da Mostra Sesc de Artes - Aldeias Bahia

O Quixabeira da Matinha (@quixabeira_oficial) é um grupo é formado por trabalhadores rurais que desenvolvem um samba marcado por ritmos de diversas manifestações musicais populares, como folia de reis e bata de feijão.

23/11/2020 às 11h26, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os dois grupos feirenses que possuem trabalhos voltados para o samba rural estão na programação da ‘Mostra Sesc de Artes – Aldeias Bahia’, evento que ocorrerá no próximo dia 25, às 20h, com o grupo Quixabeira da Matinha; e no dia seguinte (26), com o grupo Africania, também às 20h, através do canal oficial do SESC Bahia no youtube – www.youtube.com/SescBahiaOficial

O Grupo Africania (@bandaafricania) traz uma estética de música mestiça, em que o samba de batuque, Samba Chula e Toada dialogam com o Acid Rock, Jazz, Psy-trance, Música Progressiva e Psicodélica. Assentados na resistência e sacralidade da cultura afro-brasileira, trazem nesse show as diversas fases do grupo, atualmente destacando o Sertão da Bahia.

O Quixabeira da Matinha (@quixabeira_oficial) é um grupo é formado por trabalhadores rurais que desenvolvem um samba marcado por ritmos de diversas manifestações musicais populares, como folia de reis e bata de feijão. É considerado um mais importantes realizadores de samba de roda da Bahia!

Com a pandemia, as três Mostras de Artes realizadas pelo Sesc Bahia nas cidades de Salvador (Aldeia Pelourinho), Feira de Santana (Aldeia Olhos D’água) e Paulo Afonso (Aldeia Mulungu) estão juntas, potencializando suas ações e alcançando públicos para além de seus territórios e limites geográficos. Toda a Mostra ocorrerá entre os dias 25 e 29 desde mês, período em que o público vai conferir a programação especial, com diversas linguagens artísticas, no canal do Sesc Bahia no YouTube.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade