Acorda Cidade - Dilton Coutinho

27 de Novembro de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Polícia

Todas as notícias
Publicado em 21/11/2020 12h01.

Suspeito de estuprar alunos de escola de futebol onde dava aula é levado para presídio

Suspeito foi preso na manhã de sexta-feira (20), em Porto Seguro. Segundo a polícia, vítimas eram crianças e adolescentes.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra

Acorda Cidade

O homem de 30 anos que foi preso na manhã desta sexta-feira (20), em Trancoso, distrito da cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia, suspeito de estuprar crianças e adolescentes que eram alunos de uma escolinha de futebol onde atuou como professor, já está no presídio.

Pela manhã, ele foi preso em Arraial D´Ajuda. Em seguida, recambiado para a delegacia de Porto Seguro e nesta tarde foi levado para o presídio de Eunápolis. O pai de uma das crianças diz que se sente indignado.

"Fiquei muito indignado. Um cara desse tem que ir para cadeira e não sair mais. Não tem como ele ficar na rua, convivendo com os cidadãos de bem", contou.

Uma mãe contou que os abusos aconteciam no campo, enquanto as crianças treinavam.

"Meu filho foi abusado a partir dos 9 anos. Ali no campo mesmo, enquanto os outros treinavam, enquanto os outros estavam despercebidos, ele ficava tocando nele", disse uma das mães.

Segundo a polícia, as investigações apontam que o homem teria abusado sexualmente de alunos da escolinha de Futebol Júnior Trancoso, entre os anos de 2016 a 2019. A escolinha tinha cerca de 100 alunos, fechou final do ano passado e não reabriu esse ano, por causa da pandemia.

O delegado que investiga o caso, Valfredo Borges, informou que já tem o depoimento de cinco menores a partir de 9 anos. E que hoje, alguns já têm 17 anos. Eles confirmam o abuso, mas a polícia acredita que existem mais vítimas.

"A partir da condução dele para delegacia, sem ser em flagrante, semana passada, percebemos que outras vítimas tomaram coragem e vieram para delegacia denunciar", disse o delegado responsável.

Ao ser interrogado, o suspeito negou o crime. Entretanto, celulares foram apreendidos na casa do professor e serão periciados.

Investigação

Segundo informações apuradas na delegacia de Arraial D' Ajuda, o crime foi descoberto após a mãe de um aluno ligar pra o Disque Denúncia. O homem mantinha relações sexuais com os alunos na casa onde morava, no 1º andar, em Trancoso. A mãe dele mora na parte de baixo. Ela foi ouvida e disse que não sabia de nada.

Os abusos, segundo as denúncias, também ocorriam no centro de treinamento da escolinha e nas viagens com o grupo. As vítimas detalharam que ele praticava atos sexuais com os alunos e ainda registrava por meio de fotos. Com as imagens, o homem ameaçava mostrá-las para os pais das vítimas e ainda dizia que se eles contassem a alguém, não seriam indicados para nenhum clube de futebol.

O homem está preso temporariamente, após mandado de busca e apreensão. Ele é investigado pelos crimes de estupro de vulnerável, favorecimento de prostituição a menores, corrupção de menores e divulgação fotográfica envolvendo menores.

Fonte: G1

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Policiamento no segundo turno das eleições terá apoio do Graer e drones
2º Turno

Policiamento no segundo turno das eleições terá apoio do Graer e drones

Ainda segundo o coronel, os policiais que trabalham nas cidades circunvizinhas que não terão segundo turno, ...

PM mata namorada com tiro durante sequestro no RJ
Polícia

PM mata namorada com tiro durante sequestro no RJ

Ela chegou a ser socorrida com vida, mas morreu no hospital. Homem foi imobilizado logo após o disparo. Seque...

Quase 500 animais silvestres são resgatados pela PRF durante fiscalização de combate ao crime ambiental
Eunapólis

Quase 500 animais silvestres são resgatados pela PRF durante fiscalização de combate ao crime ambiental

Os animais eram transportados no compartimento de carga de um furgão. A PRF ressalta que é crime a caça pre...

Vídeo

DEBATE - Eleições 2020 Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram