Acorda Cidade - Dilton Coutinho

20 de Janeiro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Feira de Santana

Todas as notícias
Publicado em 20/11/2020 17h10.

Empresa que realiza obra de drenagem na cidade faz esclarecimentos sobre pavimento que cedeu

Com as chuvas que caíram na madrugada de hoje, em várias vias o piso cedeu.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Empresa que realiza obra de drenagem na cidade faz esclarecimentos sobre pavimento que cedeu
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Rachel Pinto

A prefeitura de Feira de Santana convocou uma coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (20), na Secretaria Municipal de Planejamento, para fazer esclarecimentos sobre a situação de algumas ruas do centro da cidade em que o piso cedeu, após as chuvas que caíram nesta madrugada. Participaram da coletiva o secretário de Planejamento; Carlos Brito, o secretário de Comunicação, Edson Borges e o representante da empresa responsável pelas obras.

O secretário Carlos Brito disse que a obra ainda não está concluída e apenas 2% da sua extensão de 70 mil metros apresentou problemas. De acordo com ele, qualquer obra está sujeita a apresentar problemas e isto acontece em qualquer construção. O secretário salientou que a empresa responsável já está corrigindo o que aconteceu e frisou que foi a própria empresa que procurou a prefeitura para informar que sobre a situação das vias em que o piso cedeu.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“A função da prefeitura é chamar a empresa à responsabilidade já que a obra não foi entregue e querem atribuir a prefeitura um problema fortuito, um acidente em uma obra. Todas as obras têm problemas. Às vezes se faz um telhado e dá um vazamento, coloca-se uma torneira que a água não sai e então tudo isso é um procedimento normal em construção. Não é uma obra perfeita que não tem um único problema. A nossa responsabilidade e da empresa com a comunidade é muito grande e é óbvio que isso aconteceu em um momento de uma chuva torrencial em um momento em que a obra não está conclusa”, disse.

O representante da empresa que realiza a obra nas vias do centro da cidade, Ubaldo Rocha, afirmou que a obra está na etapa de drenagem e que alguns pontos ainda não tinham passado pelo entroncamento final da rede. De acordo com ele, em função das fortes chuvas que ocorreram na madrugada em alguns pontos a rede ficou cheia e aí ocasionou o carreamento do material provocando a abertura de buracos na pista.

“Ocasionou esse transtorno e prontamente a construtora de posse da informação resolveu muito rapidamente e a pista está liberada. A rede de drenagem não foi prejudicada em momento algum. Ela está em execução, o ponto específico já foi recuperado, mas a rede de drenagem está totalmente intacta”, comentou.

Ubaldo salientou que a empresa trabalha em cima de um planejamento em função do cronograma das chuvas e que a obra de drenagem está sendo feita desde o mês de abril. Ele informou que já houve algumas chuvas e a obra atendeu muito bem. Ele destacou, que há vários pontos que a rede já está entroncada e funcionando.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Agora, situações como essa, em execução de obra, podem acontecer mesmo com a empresa com experiência fazendo esse tipo de obra. Durante a execução da obra em um período chuvoso mais forte pode ocorrer um problema como esse. Está no nosso planejamento na rede e esses pontos específicos que ocorreram os problemas já foi feita a recuperação, sem chances e com risco quase zero de voltar a ter algum problema”, declarou.

O representante da empresa salientou que a qualquer dano que venha ocorrer com a obra a responsabilidade é da empresa que firmou o contrato com a prefeitura e está apta para fazer o serviço. Ele informou que a previsão de conclusão do trabalho é para o mês de março.

“Vamos fazer um paliativo para resolver rapidamente, mas quando o tempo estiar, a gente faz uma recuperação total do pavimento. Mas, está liberado para trafegar. O prazo da parte de drenagem, o nosso planejamento é finalizar em janeiro e a obra como um todo em março”, finalizou.

Leia também: Pisos de vias do centro da cidade cedem e vários veículos ficam presos em buracos

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.   

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Jovem espera há 27 dias na fila de regulação para fazer cirurgia no estômago
Feira de Santana

Jovem espera há 27 dias na fila de regulação para fazer cirurgia no estômago

A jovem foi diagnosticada com Acalasia, um distúrbio raro que dificulta a entrada de alimentos e líquidos no...

Cruzamentos ganham novas torres de iluminação em LED
Iluminação de LED

Cruzamentos ganham novas torres de iluminação em LED

Também foram instaladas, na primeira e segunda rotatórias da avenida Ayrton Senna, duas torres. Cada uma del...

SMT diz que intervenções em vias de grande circulação vão dar mais fluidez ao trânsito
Feira de Santana

SMT diz que intervenções em vias de grande circulação vão dar mais fluidez ao trânsito

O novo superintendente da SMT, Cleudson Almeida, informou que está fazendo um levantamento de todas as interv...

Vídeo

Duas pessoas morrem após colisão entre dois veículos na BR-101 Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram