Acorda Cidade - Dilton Coutinho

05 de Dezembro de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Dilton e Feito

Todas as notícias
Publicado em 19/11/2020 17h17.

Governador pede apoio do Ministério da Defesa durante obras da ponte Salvador-Itaparica

Rui Costa se reuniu nesta quinta-feira com o secretário-geral da pasta, o almirante de Esquadra Almir Garnier.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Governador pede apoio do Ministério da Defesa durante obras da ponte Salvador-Itaparica
Foto: Camila Peres/GOVBA

O governador Rui Costa (PT) se reuniu nesta quinta-feira (19), no Ministério da Defesa, em Brasília, para pedir apoio durante a construção da ponte Salvador-Itaparica. Recebido pelo secretário-geral da pasta, o almirante de Esquadra Almir Garnier, Rui apresentou o status do projeto e pediu a colaboração da Marinha no que diz respeito à navegação marítima no transcorrer da obra. “Queremos que haja um olhar participativo e sugerimos a indicação de representante para o grupo de trabalho que vai monitorar todas as interações da ponte. Gostaríamos que a Capitania participe com uma indicação permanente”, disse o governador. Segundo a assessoria da gestão estadual, Garnier recebeu o pleito do governador prontamente e disse que todas as colaborações serão dadas para que a navegação e o transporte marítimo sigam em harmonia com o avanço das obras. O secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, detalhou a importância e a grandiosidade da ponte para a Bahia, a ser erguida numa PPP (parceria público-provada) com um consócio de empresa da China. “Os chineses estão prontos para seguir o projeto e o prazo para iniciar as obras [de um ano] já está em regressiva”, disse no encontro.

Contrato assinado

O contrato para a construção da ponte foi assinado no dia 12 de novembro, em Salvador, pelo governador Rui Costa e representantes do consórcio chinês vencedor da licitação. Com 12,4 quilômetros de extensão, o equipamento terá investimento de R$5,4 bilhões e aporte do Estado de R$1,5 bilhão, via parceria público-privada. Quando concluída, a Ponte Salvador-Itaparica será a maior ponte sobre lâmina d’água da América Latina e contará com duas pistas, cada uma delas com duas faixas e acostamento, e ainda com um trecho estaiado de 860 metros. A previsão é que sejam gerados aproximadamente oito mil empregos durante a construção do equipamento.

Terreno para escola integral

A pauta do governador no Ministério da Defesa também tratou de um terreno da Aeronáutica em Salvador para a construção de uma escola em tempo integral em Jardim Cajazeiras. De acordo com o secretário de Educação, Jerónimo Rodrigues, presente na agenda, com a liberação para o Estado entrar no terreno, a sondagem e topografia já serão feitas. A escola acolherá mais de 1.400 alunos, com o projeto de 36 salas de aula e auditório para 200 lugares. As informações são do bahia.ba. 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Governo cria Comitê Interministerial de Doenças Raras
Saúde

Governo cria Comitê Interministerial de Doenças Raras

Decreto está publicado hoje no Diário Oficial da União.

Eremita Mota é afastada da secretaria de Educação e Beldes Ramos assume o cargo
Feira de Santana

Eremita Mota é afastada da secretaria de Educação e Beldes Ramos assume o cargo

É a terceira mudança na secretaria neste ano, desde que o secretário Marcelo Neves pediu exoneração.

Vai à Câmara projeto que prioriza o SUS na vacinação contra covid-19
Vacina

Vai à Câmara projeto que prioriza o SUS na vacinação contra covid-19

A prioridade para o SUS foi acrescentada pelo relator, que atendeu a emendas de vários senadores para determi...

Vídeo

Sinaleira desaba no cruzamento da Rua Bacelar de Castro com a Papa João XXIII Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram