Acorda Cidade - Dilton Coutinho

04 de Dezembro de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Saúde

Todas as notícias
Publicado em 30/10/2020 07h36.

Estado entrega centro de dispensação e infusão de medicamentos

O secretário Fábio Vilas-Boas aponta que as novas instalações garantem uma maior qualidade no atendimento ao paciente, além de melhores condições de armazenamento das medicações.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Estado entrega centro de dispensação e infusão de medicamentos
Foto: Leonardo Rattes/Sesab

Acorda Cidade

Unidade da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) destinada ao atendimento de pacientes em nível ambulatorial que fazem o uso de medicamentos do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (Ceaf) no estado da Bahia, o Centro de Infusões e Medicamentos Especializados da Bahia (Cimeb) foi inaugurado na quinta-feira (29) pelo secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas. Para abertura do serviço, foram investidos cerca de R$1,2 milhão para reestruturação física do espaço no Solar Boa Vista, no bairro do Engenho Velho de Brotas, em Salvador, e aquisição de equipamentos.

A nova unidade apoiará o cuidado farmacêutico para pacientes com patologias como Artrite reumatoide, Doença de Wilson, Ictiose, Retrocolite ulcerativa, Psoríase, Miastênia, Doença de Crohn, Hepatite, Esclerose múltipla e pacientes transplantados de fígado, dentre outros agravos, além dos pacientes com demanda judicial e administrativa.

Além de manter a oferta dos serviços ambulatoriais de dispensação de medicamentos, que anteriormente eram realizados na Farmácia Integrada Medicamento Atenção Especializada, que funcionava no complexo César de Araújo, o CIMEB integrará em sua estrutura a primeira central de infusões da Sesab. São seis consultórios e uma sala de aplicação de medicamentos com 16 leitos, o que faz com que o Centro tenha capacidade de 320 pacientes para infusão por mês, além de 200 dispensações por dia.

O secretário Fábio Vilas-Boas aponta que as novas instalações garantem uma maior qualidade no atendimento ao paciente, além de melhores condições de armazenamento das medicações. “Nós temos vários pacientes que precisam receber medicação diretamente nas veias. Antes muitos deles precisavam ser internados em hospitais para isso. Concentraremos neste centro a possibilidade de o paciente ter a medicação administrada e também dispensaremos remédios de alto custo com consulta com farmacêutico”, afirmou o Secretário.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Covid-19: casos passam de 117,9 mil para 237,4 mil em três semanas
Boletim

Covid-19: casos passam de 117,9 mil para 237,4 mil em três semanas

Crescimentos das curvas foram diferentes entre regiões do país

Bahia registra 3.268 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas
Boletim

Bahia registra 3.268 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

114.924 casos estão em investigação.

Trabalhos desenvolvidos no Hospital Clériston Andrade são premiados no 18º Encontro Nacional da Anvisa
HGCA

Trabalhos desenvolvidos no Hospital Clériston Andrade são premiados no 18º Encontro Nacional da Anvisa

O HGCA também foi destaque em outras duas pesquisas: Hemotransfusão em Tempos de Pandemia: estratégia de ca...

Vídeo

Sinaleira desaba no cruzamento da Rua Bacelar de Castro com a Papa João XXIII Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram