Feira de Santana

Moradores do bairro Baraúnas reclamam de alagamentos após chuva

De acordo com a dona de casa, Natália Lima Silva, os bueiros entupidos estão obstruindo o escoamento da água, invadindo as residências.

28/10/2020 às 09h16, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Após a chuva que caiu ontem (27) em Feira de Santana, os moradores da Rua General Luiz Guedes, no bairro Baraúnas, entraram em contato com o Acorda Cidade para reclamar dos prejuízos que estão tendo com os alagamentos no local.

De acordo com a dona de casa, Natália Lima Silva, os bueiros entupidos estão obstruindo o escoamento da água, invadindo as residências.

"Eu já tenho dois anos morando aqui nessa rua e sempre quando chove vira uma lagoa, não tem por onde a água descer, os bueiros estão entupidos. Tem esse matagal aí cheio de entulho, barro e no início do ano perdemos nossos móveis. A água invadiu as casas e queremos uma solução", explicou Natália.

Morador do local há mais de 30 anos, Fábio Braga Moreira informou que o problema é sempre constante e mesmo com o muro de contenção construído, os alagamentos continuam.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

"Fizeram essa contenção nesse terreno, mas os alagamentos continuam. O secretário teve aqui no mês de março dizendo que iria fazer uma obra e já se passou mais de seis meses. Nosso maior medo agora é a época de trovoadas, porque toda vez que chove forte, alaga tudo aqui e a água atinge pelo menos um metro de altura, estamos abandonados e não aguentamos mais esse sofrimento".

A dona de casa, Ilma Maria Cerqueira, também moradora da Rua General Luiz Guedes há mais de 60 anos, explicou que mora com a mãe que é deficiente visual e em dias de chuva, entra em pânico para evitar o alagamento dentro da residência.

"Eu nasci e me criei aqui nessa rua e não vejo nenhuma bem feitoria do prefeito, minha mãe já perdeu a visão e recentemente com uma chuva que teve aí, ela perdeu tudo, não podemos sair de casa com esse sofrimento antigo", comentou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Em reposta a esta reclamação, a Prefeitura Municipal de Feira de Santana através do diretor da Superintendência de Manutenção e Obras, Rogério Campos, informou que já foi contratada a Fundação Politécnica para fazer estudo de vários pontos de alagamento da cidade e, a partir disso, tentar solucionar o problema. A Rua General Luiz Guedes está inclusa.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade