Acorda Cidade - Dilton Coutinho

25 de Setembro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Mundo do trabalho

Todas as notícias
Publicado em 20/10/2020 07h28.

O que muda no currículo para conquistar a vaga temporária neste ano? Especialista dá dicas

Rogerio Bragherolli, economista especialista em capital humano e empregabilidade que atua há mais de 35 anos com RH, orienta para o candidato se destacar na apresentação.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
O que muda no currículo para conquistar a vaga temporária neste ano? Especialista dá dicas
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

Estamos vivendo o chamado “novo normal”, que vem impactando fortemente na área de recursos humanos das empresas. Recrutadores e candidatos precisaram se adaptar com os processos de seleção e de entrevista online. E, com isso, a maneira de se apresentar também precisa ser revista, principalmente neste momento em que o mercado oferece muitas oportunidades de trabalho temporário.

Neste final de ano, as qualificações a se destacarem devem ser um pouco diferentes, segundo Rogerio Bragherolli, economista especialista em capital humano e empregabilidade. Pelo crescimento do comércio eletrônico em função da pandemia, qualificações relacionadas a tecnologia, e-commerce e atendimento virtual devem ser priorizadas.

Então, na hora de elaborar o currículo digital, atenção a algumas dicas de Bragherolli:

Destaque as habilidades com tecnologia e softwares digitais logo no topo da apresentação profissional. O modelo de trabalho remoto e as habilidades com o novo mundo digital vêm se consolidando, sendo parâmetros de diferenciais.

Priorize informações relacionadas à flexibilidade profissional e de horário. Hoje é de suma importância o candidato apresentar disponibilidade para trabalho em formato home office, presencial ou como for melhor para a empresa.

Crie um currículo digital com no máximo duas folhas, com linguagem simples e leitura amigável, com layout profissional e convidativo. Como? Bom espaçamento entre linhas, destaques em negrito somente para as informações que devem ser ressaltadas, poucos sublinhados para não poluir.

Atenção à comunicação. A vaga pode ser para atendimento virtual e vai se destacar o candidato que demonstrar a melhor maneira de se expressar, sem usar gírias, abreviações e outros vícios de linguagem que as redes sociais acabam incorporando.

É fundamental demonstrar pró-atividade, interesse em aprender, em trabalhar em equipe. Isso fará a diferença

Inclua o endereço do Linkedin e outras redes sociais que possam contribuir com sua imagem pessoal e profissional. Por isso, é fundamental que as informações estejam alinhadas com o currículo.
Bragherolli alerta, ainda, para os candidatos terem cuidado com o que falam nas mídias sociais. Independentemente de sinalizarem no currículo, o recrutador certamente irá recorrer à internet para obter mais informações, principalmente sobre comportamento.

Atualmente, as redes sociais são filtros importantes. “Então, evite comentários religiosos, políticos, assuntos polêmicos que possam desviar a atenção da empresa interessada em você e levar ao questionamento de postura. Um comentário despretensioso pode se tornar agressivo ou não agradar justamente o profissional que está te avaliando”, complementa o especialista em empregabilidade. 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Empresas com um bom relacionamento com seus clientes são reconhecidas no Prêmio Reclame Aqui
Brasil

Empresas com um bom relacionamento com seus clientes são reconhecidas no Prêmio Reclame Aqui

A votação para o prêmio segue aberta até o dia 31 de outubro

Sebrae disponibiliza Power kit sobre vendas, uma prévia para a Semana de Capacitação Empresarial
Conteúdos online

Sebrae disponibiliza Power kit sobre vendas, uma prévia para a Semana de Capacitação Empresarial

Material gratuito conta com 13 conteúdos em vídeos, e-books, planilhas e ferramentas de organização

Dia do Advogado: conheça alguns dos principais desafios da profissão que merece as homenagens
Profissões

Dia do Advogado: conheça alguns dos principais desafios da profissão que merece as homenagens

Não é uma tarefa fácil ser um operador do Direito. Para celebrar a data, a advogada Lorrana Gomes conta dic...

Vídeo

Moradores da Rua Tupinambá reclamam de buraqueira e falta de drenagem Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta sexta-feira 24.09:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram