Feira de Santana

Ministro da Infraestrutura pediu a deputados emendas para duplicação do Anel de Contorno de Feira

Tarcísio Freitas espera que o recurso seja liberado no orçamento de 2021 e a obra já comece início do ano.

16/10/2020 às 16h53, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, pediu aos deputados presentes durante visita a Feira de Santana, na última segunda-feira (12), para destinarem emendas para duplicação do Anel de Contorno, na aprovação do orçamento de 2021. A informação foi passada ao Acorda Cidade pelo ex-prefeito José Ronaldo, que acompanhou toda a agenda do ministro, a convite dos parlamentares. Segundo ele, o ministro disse que a mesma empresa que está realizando a obra de duplicação da BR-101 tem contrato assinado para fazer a duplicação do Contorno, da Cidade Nova até a pousada da Feira.

“Como sei que o Tarcísio é muito dinâmico e estávamos ali ao lado de deputados federais, amigos que lutam para nos ajudar, como João Roma (Republicanos), o meu objetivo era solicitar ao ministro a liberação de recursos, para que essa obra continue, já que a empresa está contratada. No local mesmo (BR-101), ele fez uma reunião com os deputados e pediu para que no orçamento de 2021, que eles tão discutido, possam ajudar a liberar os recursos para essa parte do Contorno. Ele tem a esperança e o desejo de fazer isso começar no início do ano”, afirmou.

Quanto à duplicação do trecho do Cajueiro até a Cidade Nova, Ronaldo afirmou que o ministro perguntou ao superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), Amaury Souza Lima, e ele informou que ainda não existe o projeto. A ideia é o Dnit informar ao Ministério o que precisa, para abrir uma licitação para que uma empresa de engenharia faça o projeto.

“A vinda do ministro foi muito boa, porque ele tanto passou pelo contorno que vai da Cidade Nova ao Cajueiro, quanto pelo que vai da Cidade Nova a Pousada da Feira. Foi o primeiro ministro que verificou in loco a situação e sentiu na pele", valorizou. (Orisa Gomes, com informações do repórter Paulo José).
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade