Acorda Cidade - Dilton Coutinho

23 de Outubro de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Feira de Santana

Todas as notícias
Publicado em 16/10/2020 15h48.

Drive-thru e doação de brinquedos marcam Dia da Criança em escolas municipais

A campanha “Faça uma criança sorrir”, por exemplo, foi uma iniciativa da Pré-escola Municipal Coriolano Farias de Carvalho, na última sexta-feira (9).
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Drive-thru e doação de brinquedos marcam Dia da Criança em escolas municipais
Foto: Secom/PMFS

Acorda Cidade

Mesmo em ano atípico, o Dia das Crianças foi comemorado por algumas escolas da Rede Municipal de Educação, que organizaram singelas homenagens em suas localidades. Teve drive-thru para distribuição de lembrancinhas, circuito de brincadeiras e até campanha para doação de brinquedos.

A campanha “Faça uma criança sorrir”, por exemplo, foi uma iniciativa da Pré-escola Municipal Coriolano Farias de Carvalho, na última sexta-feira (9). A ideia era arrecadar dinheiro a partir de uma live de Artur Rosas, músico local, e adquirir brinquedos que foram doados a 255 crianças da Creche Vovó Zeza, do Orfanato Evangélico e da própria Escola Coriolano de Carvalho.

Foto: Secom/PMFS

Porém, a arrecadação superou a expectativa das organizadoras – foram obtidos mais de 6 mil reais. Daí, foi possível incluir mais 97 crianças da Associação de Proteção à Infância e outras do próprio bairro Queimadinha, onde a escola está situada. O próprio Artur Rosas converteu o dinheiro arrecadado em brinquedos e os levou até a escola.

Hilma Lima, diretora da Coriolano Farias, não esconde a alegria ao ver o resultado da campanha. “Somos de uma comunidade carente; muitas crianças não ganhariam presentes. Não tem dinheiro que pague viver esses momentos de felicidade com elas. Sou completamente grata por essa generosidade que coroou de êxito o nosso projeto!”, exclama.

Tudo isso aconteceu num cenário completamente decorado pela equipe escolar. As crianças atravessavam um caminho enfeitado – todas de máscara – e iam buscar seu presente ao passo que recebiam um aceno de uma professora pelo caminho. No fim do trajeto, além de doces e outras guloseimas, seus pais as aguardavam.

Outras unidades de ensino também capricharam em suas celebrações. O Centro de Educação Monteiro Lobato organizou o “Drive-thru da alegria”, na manhã de quarta-feira (14). Um momento em que os alunos puderam reencontrar professores e revistar a escola, depois de meses. Além de receberem lembranças feitas pelas docentes, ainda tiveram um circuito inteirinho de brincadeiras à sua disposição.

Momento de reencontro

A professora Claudine Cordeiro, diretora do Monteiro Lobato, destaca que o objetivo da celebração foi proporcionar um momento de reencontro, tanto para alunos quanto para os professores. “Para manter o vínculo afetivo e matar a saudade! Todos estão com saudades da escola”, diz. Ainda nesse dia, na parte da tarde, foi a vez de celebrar o Dia dos Professores, também com brincadeiras e lembrancinhas.

O reencontro foi também a grande motivação nas escolas municipais Padre Giovanni Ciresola e Adenil da Costa Falcão para a realização do drive-thru. Na sexta-feira (9), os alunos foram até a unidade de ensino receber uma pequena lembrança. Toda a comunidade escolar pôde se ver novamente por um breve momento, tirar fotos e matar a saudade. “Alguns vieram de bicicleta, outros de carroça, de moto... Foi um momento de alegria, choro e diversão”, conta Geruza Ferreira, diretora da escola.

A alegria também contagiou os distritos. Para marcar a data, a equipe da Escola Municipal Timóteo Ferreira da Silva, na Matinha, percorreu a localidade com um carro de som. As professoras levaram saquinhos de doces para os alunos da unidade de ensino e seus prédios anexos – as escolas municipais Tibúrcio Nunes Vitório e Manoel Adriano Bonfim – e também para as crianças que moram no distrito.

Para Janice Rabello, diretora da unidade de ensino, saudade é o que melhor define esse reencontro. “Os alunos adoraram! Todos sentimos muita falta uns dos outros. Alguns alunos choraram e até já recebemos mensagens de agradecimento de alguns pais. Foi muito gratificante”, diz.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Confira os ganhadores da Campanha Liquida Feira Social 2020
Sorteio

Confira os ganhadores da Campanha Liquida Feira Social 2020

Cerca de 158 mil pessoas colocaram o cupom nas urnas da campanha 2020.

Feirense que mora na Europa relata preocupação com nova onda de covid-19 na Espanha
Feira de Santana

Feirense que mora na Europa relata preocupação com nova onda de covid-19 na Espanha

Paulo frisou que as medidas de restrições são importantes para manter à população em segurança.

Taxa de esgoto: Embasa vai recorrer de nova decisão judicial e manterá cobrança de 80% até decisão final
Feira de Santana

Taxa de esgoto: Embasa vai recorrer de nova decisão judicial e manterá cobrança de 80% até decisão final

É a terceira vez que a Embasa entra com recurso contra a Ação Civil Pública.

Vídeo

Confira os ganhadores da Campanha Liquida Feira Social 2020 Veja mais Vídeos ›

Podcast

Entrevista com o candidato a prefeito de Feira de Santana, José de Arimatéia (Republicanos)
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram