Feira de Santana

Embasa explica falta de água em diversos locais de Feira de Santana

Em Ipuaçu, um equipamento de bombeamento quebrou, mas a Embasa já fez os reparos e o abastecimento está sendo restabelecido.

16/10/2020 às 12h05, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Em reposta às reclamações divulgadas no programa Acorda Cidade, enviadas via WhatsApp, sobre falta de água em alguns locais de Feira de Santana, a Empresa Baiana de Saneamentos e Águas (Embasa) enviou uma nota com explicações sobre a interrupção do fornecimento.

Segundo a empresa, em função de uma falha elétrica no equipamento que bombeia água, houve uma interrupção no fornecimento de água em algumas localidades do distrito de Maria Quitéria, como Candeia Grossa. O equipamento já foi substituído e o abastecimento está sendo regularizado gradativamente.

Em relação ao distrito da Matinha, estão sendo registradas baixas pressões na rede de distribuição de algumas localidades, em decorrência da elevação da temperaturas e o consequente aumento do consumo de água. Mas a Embasa já está fazendo ajustes operacionais para normalizar o abastecimento.

Nos distritos de Jaguara e Bonfim de Feira, que são abastecidos pelo Sistema Integrado de Santo Estevão, ocorreram quedas de energia e um vazamento na adutora, que afetaram o fornecimento de água para a população local. O vazamento já foi corrigido, as tensões da rede elétrica de Estação de Tratamento de Água foi regularizada pela Coelba, e os técnicos estão trabalhando para normalizar o abastecimento nas próximas 48 horas.

Em Ipuaçu, um equipamento de bombeamento quebrou, mas a Embasa já fez os reparos necessários e o abastecimento está sendo restabelecido.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade