Educação

Unifacs realiza aula aberta sobre liberdade religiosa nesta sexta-feira (16)

Evento acontece às 17h e inscrições devem ser feitas pelo Sympla

16/10/2020 às 07h57, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Nesta sexta (16), o curso de Direito da Unifacs promove uma Aula Magna sobre “Proteção Constitucional à Liberdade Religiosa”, com o Professor Dr. Manoel Jorge e Silva Neto. O evento começa às 17h e tem uma hora e meia de duração. Além disso, é gratuito e aberto ao público. A inscrição pode ser realizada pelo Sympla e dá direito a certificado que será enviado posteriormente por email. A aula acontece na Blackboard, plataforma institucional da Unifacs e será limitada a 250 vagas.

“A Liberdade Religiosa é um dos direitos mais importantes reconhecidos historicamente. No entanto, é responsável por boa parte das controvérsias que são enfrentadas hoje pelas pessoas, até mesmo no âmbito dos tribunais, como questões envolvendo transfusão de sangue, objeção de consciência e respeito à liberdade religiosa nos locais de trabalho. Esses e outros aspectos do tema serão discutidos na aula”, afirma Miguel Dantas, professor do Curso de Direito da Unifacs. 

Sobre o palestrante

Manoel Jorge e Silva Neto – Subprocurador-geral do Trabalho. Diretor-geral Adjunto da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). Coordenador da Assessoria Constitucional Trabalhista da Procuradoria-Geral da República. Doutor e Mestre em Direito Constitucional. Professor-Visitante na Universidade da Flórida (EUA) e na Universidade François Rabelais (FRA). Ex-Presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT).   

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade