Feira de Santana

Estacas raízes reforçam base do Edifício Sarkis; serviço ainda não foi concluído

Segundo a Defesa Civil, a inexistência de novos rebaixamentos denota estabilização.

16/10/2020 às 06h56, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A base do Edifício Sarkis está sendo reforçada com estacas raízes, que vão estabilizá-lo e fortalecer a estrutura do prédio contra possíveis adensamentos do solo, sob sua fundação. A pedido dos donos, o serviço foi iniciado há cerca de três semanas e deve demorar alguns meses para ser concluído. Uma clínica funcionava no prédio.

Segundo a Prefeitura Municpal de Feira de Santana, eles apresentaram o projeto de recuperação à Sedur (Secretaria de Desenvolvimento Urbano), que o aprovou e autorizou o início da intervenção pedida pela Prefeitura.

Há um ano, a Sedur e a Defesa Civil de Feira de Santana não observam novos recalques na estrutura. Daí a autorização para a intervenção.  Em agosto do ano passado, o lado esquerdo do prédio passou por um afundamento de alguns centímetros. A fiscalização não mais observou este problema.

A inexistência de novos rebaixamentos denota estabilização. “O serviço deve demorar cerca de três meses”, afirma a coordenadora da Defesa Civil, Anna Karoline Rebouças.

As colunas estão ganhando estruturas ao seu redor que garantirão a estabilidade e a segurança do prédio. São quatro estacas ao redor de cada uma delas.

Segundo a coordenadora, periodicamente técnicos da Sedur e da Defesa Civil estão visitando o prédio e observando o andamento do serviço.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade