Feira de Santana

Lar do Irmão velho realiza vaquinha online para construção de cômodo na instituição

As doações podem ser realizadas através do site.

15/10/2020 às 16h47, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Maylla Nunes

O Lar do Irmão Velho, instituição que acolhe 58 idosos em vulnerabilidade social e afetiva em Feira de Santana, realiza uma vaquinha online através da campanha “Ampliando para Acolher”.

Com o objetivo de construir e adequar um cômodo da instituição para obter mais espaço no local, a reforma também permitirá acolher mais idosos, além de permitir um ambiente adequado neste período de pandemia. 

De acordo com a assistente social do Lar do Irmão velho, Diana Pimenta, a campanha foi iniciada após o aumento da lista de cadastramento de idosos neste período de isolamento. 

“Temos um espaço para reforma e adaptação para que a gente possa  acolher mais idosos. Como estamos em um momento de pandemia, a nossa lista de espera, não parou de crescer. Infelizmente, não temos como acolher esses idosos, porque os que vem de fora precisam ficar em um espaço isolado, passando por uma quarentena. Verificando essa demanda, surgiu essa oportunidade no site do governo federal dessa plataforma, para todas as ongs que quisessem usar o espaço para divulgarem o seu trabalho para fazer a vaquinha. Tanto de dinheiro, quanto de doações. Aí, a gente viu uma oportunidade”, contou. 

O projeto visa conseguir recursos  para a compra de materiais de construção, reforma de um banheiro, rebaixamento de piso e aplicação de utensílios que auxiliam o dia a dia dos idosos. A execução da reforma será disponibilizada nas redes sociais da instituição. 

As doações podem ser realizadas através do site (clique aqui).

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade