Feira de Santana

UniFTC promove colação de grau drive thru para 157 formandos

As atividades acadêmicas presenciais continuam suspensas e esta é a forma de realizar o sonho dos novos profissionais.

13/10/2020 às 07h30, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A colação de grau é o momento mais esperado pelo estudante, desde o momento de seu acesso ao ensino superior. Reconhecendo a importância dessa solenidade, suspensa desde março devido à pandemia do novo coronavírus, a UniFTC Feira de Santana adotou o sistema drive thru para entrega do certificado de conclusão do curso. Sem festa, mas com muita emoção, 157 formandos já colaram grau ao longo do ano, em todos os cursos mantidos pela Instituição.

Foto: Divulgação

As atividades acadêmicas presenciais continuam suspensas e esta é a forma de realizar o sonho dos novos profissionais, promovendo o ato seguindo as medidas de segurança recomendadas, como distanciamento e uso de proteção individual. Na quinta-feira (8), colaram grau mais 18 formandos dos cursos de Biomedicina (1), Administração (1), Educação Física (1), Direito (2), Enfermagem (3), Medicina Veterinária (8), Psicologia (1) e Nutrição (1).

Desta vez, o ato contou com a presença da professora Hayana Leal Barbosa, coordenadora do Colegiado de Enfermagem, que destacou a importância da iniciativa para assegurar permitir ao novo profissional o documento necessário para iniciar suas atividades no mercado de trabalho. Vale lembrar que os próprios formandos têm manifestado o interesse pelo novo formato. As colações são organizadas pela Secretaria Acadêmica (SECAD), com apoio dos colegiados de cursos.

A colação de grau, no sistema Drive Thru, é uma iniciativa da Rede UniFTC que já promoveu a ação em outras unidades, a exemplo de Itabuna, Vitória da Conquista e Salvador. Os participantes não têm contato, o que evita aglomeração nesse período de distanciamento social. Apenas uma pessoa, representante da Secretaria Acadêmica ou do Colegiado do curso, faz a entrega do documento ao formando, que permanece dentro do carro, no estacionamento do campus.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade