Acorda Cidade - Dilton Coutinho

31 de Outubro de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Viagens

Todas as notícias
Publicado em 10/10/2020 14h30.

Depois de cinco meses sem funcionar, agências de turismo começam a vender pacotes de viagens

O Acorda Cidade ouviu a empresária Sâmara Silva, proprietária de uma agência de viagem, que fala sobre a retomada das atividades e os destinos mais procurados.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Depois de cinco meses sem funcionar, agências de turismo começam a vender pacotes de viagens
Foto: Divulgação

Daniela Cardoso e Ney Silva

Devido a pandemia, as agências de turismo ficaram de março a julho fechadas. Pessoas que tinham pacotes de viagens nesse período tiveram que remarcar. Desde agosto as agências de viagens começaram a atender e aos poucos o atendimento está se normalizando. O Acorda Cidade ouviu a empresária Sâmara Silva, proprietária de uma agência de viagem, que fala sobre a retomada das atividades e os destinos mais procurados.

“A retomada tem sido gradativamente, mas a gente já está vendo uma melhorada, as pessoas já estão querendo sair de casa, estão querendo viajar pra lugares mais perto, pros hotéis no litoral, Morro do São Paulo, Itacaré, Linha Verde e a gente está feliz, pois as pessoas estão dando uma oportunidade pro turismo e a gente espera que daqui pra novembro tudo melhore mais”, afirmou.

De acordo com Sâmara, o período em que a agência ficou fechada foi tenso, porém algumas normas definidas pelo governo deram estabilidade para o setor de turismo e foram concedidas cartas de crédito para aos clientes que já tinham pacotes comprados e que agora eles estão tentando remarcar.

“Essa pandemia pegou a gente de surpresa, mas com essa carta de crédito não teve tantos cancelamentos e agora estamos tentando nos reerguer e o verão promete. Muita gente já está remarcando, mas a maioria está deixando para 2021”, informou.

A empresária disse ainda que a maioria das pessoas está preferindo viajar de carro para os locais mais próximos e evitando andar de avião, por conta das filas, já que as opções de aéreos ainda são poucas com horários ainda não tão bons.

“As pessoas estão preferindo viajar de carro por questões de segurança e a maioria dos hotéis está seguindo todas as medidas de segurança do governo, com um café da manhã diferenciado, usando álcool gel e trabalhando o distanciamento. A gente acredita que com isso o fluxo de viagem vai aumentar mais”, disse.

Além das normas citadas acima, a empresária lembra que os hotéis estão com a capacidade de ocupação menor que o normal, seguindo os critérios estabelecidos por cada município. As viagens nacionais, segundo ela, estão com uma procura mais baixa. Quem procura por destinos mais longes está programando a viagem para o ano que vem.

Pra quem quer comprar pacotes de viagem nesse período, Sâmara aconselha que se antecipe, pois a procura aumentou bastante. “Nesse feriado do dia 12, por exemplo, a procura foi muito alta e por conta da capacidade reduzida, os hotéis já lotaram a ocupação e por isso é importante a antecipação”, destacou. 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

 Bahia terá voos para todas as regiões do país a partir de dezembro
Turismo

Bahia terá voos para todas as regiões do país a partir de dezembro

O destaque fica com a rota inédita SSA-Palmas, na região Norte, com quatro viagens semanais.

Itaparica: Fonte da Bica única estância hidromineral à beira-mar das Américas é reinaugurada
Bahia

Itaparica: Fonte da Bica única estância hidromineral à beira-mar das Américas é reinaugurada

A Fonte da Bica fica no Centro Histórico do Município de Itaparica.

Turismo na Bahia cresce 48% entre julho e agosto
Turismo

Turismo na Bahia cresce 48% entre julho e agosto

O incremento é resultado da reabertura gradual de importantes destinos para o turismo no estado.

Vídeo

Chefe da Zona Eleitoral 156 do Tribunal Regional Eleitoral, orienta eleitores para o dia da votação Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram