Feira de Santana

Depois de cinco meses sem funcionar, agências de turismo começam a vender pacotes de viagens

O Acorda Cidade ouviu a empresária Sâmara Silva, proprietária de uma agência de viagem, que fala sobre a retomada das atividades e os destinos mais procurados.

10/10/2020 às 14h30, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

Devido a pandemia, as agências de turismo ficaram de março a julho fechadas. Pessoas que tinham pacotes de viagens nesse período tiveram que remarcar. Desde agosto as agências de viagens começaram a atender e aos poucos o atendimento está se normalizando. O Acorda Cidade ouviu a empresária Sâmara Silva, proprietária de uma agência de viagem, que fala sobre a retomada das atividades e os destinos mais procurados.

“A retomada tem sido gradativamente, mas a gente já está vendo uma melhorada, as pessoas já estão querendo sair de casa, estão querendo viajar pra lugares mais perto, pros hotéis no litoral, Morro do São Paulo, Itacaré, Linha Verde e a gente está feliz, pois as pessoas estão dando uma oportunidade pro turismo e a gente espera que daqui pra novembro tudo melhore mais”, afirmou.

De acordo com Sâmara, o período em que a agência ficou fechada foi tenso, porém algumas normas definidas pelo governo deram estabilidade para o setor de turismo e foram concedidas cartas de crédito para aos clientes que já tinham pacotes comprados e que agora eles estão tentando remarcar.

“Essa pandemia pegou a gente de surpresa, mas com essa carta de crédito não teve tantos cancelamentos e agora estamos tentando nos reerguer e o verão promete. Muita gente já está remarcando, mas a maioria está deixando para 2021”, informou.

A empresária disse ainda que a maioria das pessoas está preferindo viajar de carro para os locais mais próximos e evitando andar de avião, por conta das filas, já que as opções de aéreos ainda são poucas com horários ainda não tão bons.

“As pessoas estão preferindo viajar de carro por questões de segurança e a maioria dos hotéis está seguindo todas as medidas de segurança do governo, com um café da manhã diferenciado, usando álcool gel e trabalhando o distanciamento. A gente acredita que com isso o fluxo de viagem vai aumentar mais”, disse.

Além das normas citadas acima, a empresária lembra que os hotéis estão com a capacidade de ocupação menor que o normal, seguindo os critérios estabelecidos por cada município. As viagens nacionais, segundo ela, estão com uma procura mais baixa. Quem procura por destinos mais longes está programando a viagem para o ano que vem.

Pra quem quer comprar pacotes de viagem nesse período, Sâmara aconselha que se antecipe, pois a procura aumentou bastante. “Nesse feriado do dia 12, por exemplo, a procura foi muito alta e por conta da capacidade reduzida, os hotéis já lotaram a ocupação e por isso é importante a antecipação”, destacou. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade