Feira de Santana

Sem definição do retorno das atividades presenciais, Defensoria Pública continua com atendimentos de forma remota

O atendimento da Defensoria Pública pode ser realizado por e-mail, telefone, Facebook e WhatsApp.

29/09/2020 às 16h15, Por Gabriel Gonçalves

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Gabriel Gonçalves

Por conta da pandemia da covid-19, a sede da Defensoria Pública em Feira de Santana, localizada na Avenida Maria Quitéria, suspendeu todos os atendimentos presenciais desde o mês de março, passando a atender de forma remota através do site, aplicativo e telefone.

De acordo com a coordenadora da sede, a defensora pública, Liliane Amaral, o órgão está buscando o aconselhamento e o comando das autoridades de saúde para que uma possível retomada das atividades presenciais aconteçam.

"Ainda estamos inspirando cuidados, pois já foi noticiado que o estado da Bahia voltou ao status com aumento de casos e consequentemente óbitos por conta da covid-19. Estamos buscando o aconselhamento e o comando das autoridades de saúde para que possa nos guiar nesse eventual retorno das atividades presenciais, então estamos nos preparando inclusive fisicamente e todas as nossas instalações estão passando por uma inserção, fazendo a instalação de equipamentos, e por este motivo ainda não temos a certeza da data de retorno porque aguardamos a sinalização das autoridades de saúde que é o mais importante nesse momento", afirmou Liliane em entrevista ao Acorda Cidade.

Foto: Acorda Cidade (Arquivo)

Ainda de acordo com a coordenadora, o retorno das atividades presenciais precisa de um suporte maior por conta dos riscos de contágio entre os assistidos que irão até as unidades e os próprios servidores.

"Estamos nos preparando para esse retorno e Feira de Santana já recebeu uma equipe de técnicos realizando todas as instalações de proteção, sinalização e temos uma boa parte da nossa unidade interditada. Temos uma área de recepção com mais de 50 vagas, porém quase a metade precisou ser interditada para manter o distanciamento entre as pessoas. É preciso ter a compreensão de todos os assistidos, sabemos que estão tendo dificuldades porque o nosso atendimento está sendo de forma remota e estamos cuidando de melhorar cada dia mais essa parte tecnológica, assim atendendo melhor, mas infelizmente a nossa demanda aumenta cada dia mais. Estamos vendo o empobrecimento e o enfraquecimento social nesse momento de pandemia e a população está sentindo dificuldades para manter as necessidades; precisando de atendimento jurídico. Mas, estamos fazendo nossos esforços para conseguir atender todas as demandas."

O atendimento da Defensoria Pública pode ser realizado por e-mail, telefone, Facebook e WhatsApp.

Contatos:

129 ou 08000713121

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

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