Moda

Quais serão as tendências de moda no cenário pós-pandemia?

Confira como a pandemia causada pelo novo coronavírus influenciou o setor da moda

22/09/2020 às 08h16, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Após meses enfrentando a pandemia causada pelo novo coronavírus, é possível sentir como esse momento histórico impactou certos setores de maneira profunda. A rotina e o dia a dia foram grandemente afetados por conta das medidas para conter o número de contaminações da doença, resultando no isolamento social e no aumento de pessoas trabalhando e estudando sem sair de casa.

Por conta disso, o setor da moda também foi impactado, e as tendências previstas para o ano de 2020 mudaram completamente, seguindo as novas prioridades da população. Com mais tempo em casa, surgiu também a necessidade de peças que mesclam conforto e estilo para serem usadas durante a hora do trabalho, mas também com o ambiente mais informal que é a casa. Roupas apertadas, casacos pesados e sapatos de salto foram deixados de lado pela maioria das pessoas, sendo substituídos por roupas de tecido mais leve e que permitissem maior nível de mobilidade. Por conta dessas novas preferências, é possível esperar mudanças na maneira de se vestir em um cenário pós-pandemia, que estará mais alinhada com a busca por conforto e praticidade.

O trabalho no pós-pandemia

Mesmo em um futuro onde o coronavírus esteja controlado e a rotina possa voltar a um estado de “normalidade”, muitas empresas já pretendem manter o home office por tempo indeterminado ou até optar por um sistema híbrido, com idas ocasionais por parte dos colaboradores até o escritório, em torno de uma a três vezes por semana. Com esse cenário, é esperado que os códigos de vestimenta se alterem, permitindo um maior nível de informalidade enquanto o funcionário estiver em casa.

Mesmo as peças mais clássicas, como a calça jeans masculina e feminina ou a jaqueta de couro, aparecem somente em produções mais arrumadas ou combinadas com peças fluidas e confortáveis, como camisa de seda, calça jogger de tecido ou vestido de viscose, criando composições que, antes da pandemia, só seriam usadas por colaboradores de agências mais modernas e startups, e que agora têm se tornando parte do dia a dia de funcionários de praticamente todos os setores e que exercem seu trabalho sem sair de casa.

Assim, é possível esperar que após a pandemia a tendência seja buscar o conforto em primeiro lugar e procurar peças que se encaixem com essa vontade. Isso não será exclusividade da roupa para trabalhar, podendo também fazer parte das composições para eventos sociais, com a inserção de peças de sleepwear, como slip dress e tops, no guarda-roupa para festas e encontros com amigos. O resultado são composições modernas e interessantes que terão uma clara influência do período da quarentena.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade