Feira de Santana

Museu Parque do Saber participará de evento online sobre a chegada da primavera

A sessão terá início às 10h da manhã, com a participação de Planetaristas de todo o Brasil explicando detalhes sobre o equinócio.

22/09/2020 às 06h41, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A primavera tem data e hora para chegar no Hemisfério Sul: é nesta hoje (22), às 10h31. Em virtude disto, haverá uma transmissão simultânea pela internet em que vários planetários de todo o Brasil vão transmitir a chegada da nova estação.

O planetário do Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo não ficará de fora deste momento tão importante! O Diretor da Divisão Científica Basílio Fernandez participou da elaboração desta sessão e tem expectativas positivas sobre o evento.

“É muito importante que um evento desta magnitude seja transmitido, para que todos possam aprender sobre o tema”, comenta Basílio.

A sessão terá início às 10h da manhã, com a participação de Planetaristas de todo o Brasil explicando detalhes sobre o equinócio e a sua importância. Também haverá o momento para responder perguntas e sanar as dúvidas dos telespectadores da transmissão.

A sessão é organizada pela Associação Brasileira de Planetários, e será transmitida no canal do YouTube, que pode ser acessado clicando aqui.

O QUE: Evento online sobre a chegada da primavera

QUANDO: Nesta terça-feira, 22 de setembro, às 10:00

ONDE: Canal Oficial da Associação Brasileira de Planetários – https://www.youtube.com/c/Associa%C3%A7%C3%A3oBrasileiradePlanet%C3%A1rios

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade