Feira de Santana

Boulevard planta mudas no Parque da Cidade

Iniciativa marca o Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro

21/09/2020 às 14h38, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Frequentes desastres ambientes tem chamado a atenção de todo o país, tornando evidente a necessidade de ações em prol da sustentabilidade e preservação. Pensando nisso, o Boulevard Feira através do Projeto Boulevard Sustentável, desenvolvido em parceria com a ASAS (Agência de Soluções Ambientais e Sociais), fez o plantio de 30 mudas de árvores frutíferas em comemoração ao Dia da Árvore, 21 de setembro.

Em parceria com a EMBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) foi realizado o plantio de 30 mudas de Mangifera indica L e Cultivar Tommy Atkins, popularmente conhecida como mangueira. As espécies foram plantadas no Parque da Cidade Frei José Monteiro. 

As 30 mudas foram doadas pela Embrapa, empresa que visa promover, estimular, coordenar e executar pesquisa e desenvolvimento na área agropecuária. As mudas foram cultivadas pela empresa desde a semente até se tornar apta para o plantio. 

“A questão do meio ambiente é urgente. O Boulevard Shopping realiza projetos de conscientização de consumo consciente, reciclagem, entre outras ações na busca por um mundo mais sustentável. Consideramos o plantio dessas mudas como uma forma de colaborar com a natureza, com a cidade de Feira de Santana e seus moradores, mas também como uma inspiração para que outros possam fazer o mesmo", garante Tayná Freitas, gerente de Operações do Boulevard Feira. 

Parque da Cidade Frei José Monteiro 

O Parque da Cidade Frei José Monteiro possui várias atrações, como quadras de vôlei e futebol de areia, campo de futebol, ciclovias e pistas de Cooper, quiosques para piqueniques, pedalinhos, parques infantis e de ginástica, além uma linda área verde perfeita para trilhas e caminhadas ecológicas. Funciona de terça a domingo, das 8 às 17h com entrada franca. O Parque da Cidade está localizado numa área privilegiada de Feira de Santana, um verdadeiro paraíso ecológico, onde a natureza, o conforto, a diversão e o bem-estar manifestam perfeita harmonia. 

O Parque vem desenvolvendo diversas atividades junto à comunidade como visitas pré-agendadas, proporcionando aos visitantes um atendimento diferenciado, favorecendo áreas exclusivas de permanência como quiosques, espaços verdes, praças, trilhas e o pedalinho. A organização de horários das atividades beneficia a comunidade o acompanhamento de funcionários do Parque em certas atividades. O passeio em trilhas pode ser monitorado por profissionais qualificados. A coordenação em biologia oferece palestras em educação ambiental para os alunos. O uso do pedalinho pode ser adequado à faixa etária de cada escola desde que se enquadre nas normas de uso.

Para agendar uma vista entre em contato com administração do Parque através do telefone (75) 3616 5168, (75) 3602 4569 (SEAGRI) ou pelo e-mail [email protected].

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade