Acorda Cidade - Dilton Coutinho

01 de Dezembro de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Feira de Santana

Todas as notícias
Publicado em 21/09/2020 14h38.

Boulevard planta mudas no Parque da Cidade

Iniciativa marca o Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Boulevard planta mudas no Parque da Cidade
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

Frequentes desastres ambientes tem chamado a atenção de todo o país, tornando evidente a necessidade de ações em prol da sustentabilidade e preservação. Pensando nisso, o Boulevard Feira através do Projeto Boulevard Sustentável, desenvolvido em parceria com a ASAS (Agência de Soluções Ambientais e Sociais), fez o plantio de 30 mudas de árvores frutíferas em comemoração ao Dia da Árvore, 21 de setembro.

Em parceria com a EMBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) foi realizado o plantio de 30 mudas de Mangifera indica L e Cultivar Tommy Atkins, popularmente conhecida como mangueira. As espécies foram plantadas no Parque da Cidade Frei José Monteiro. 

As 30 mudas foram doadas pela Embrapa, empresa que visa promover, estimular, coordenar e executar pesquisa e desenvolvimento na área agropecuária. As mudas foram cultivadas pela empresa desde a semente até se tornar apta para o plantio. 

“A questão do meio ambiente é urgente. O Boulevard Shopping realiza projetos de conscientização de consumo consciente, reciclagem, entre outras ações na busca por um mundo mais sustentável. Consideramos o plantio dessas mudas como uma forma de colaborar com a natureza, com a cidade de Feira de Santana e seus moradores, mas também como uma inspiração para que outros possam fazer o mesmo", garante Tayná Freitas, gerente de Operações do Boulevard Feira. 

Parque da Cidade Frei José Monteiro 

O Parque da Cidade Frei José Monteiro possui várias atrações, como quadras de vôlei e futebol de areia, campo de futebol, ciclovias e pistas de Cooper, quiosques para piqueniques, pedalinhos, parques infantis e de ginástica, além uma linda área verde perfeita para trilhas e caminhadas ecológicas. Funciona de terça a domingo, das 8 às 17h com entrada franca. O Parque da Cidade está localizado numa área privilegiada de Feira de Santana, um verdadeiro paraíso ecológico, onde a natureza, o conforto, a diversão e o bem-estar manifestam perfeita harmonia. 

O Parque vem desenvolvendo diversas atividades junto à comunidade como visitas pré-agendadas, proporcionando aos visitantes um atendimento diferenciado, favorecendo áreas exclusivas de permanência como quiosques, espaços verdes, praças, trilhas e o pedalinho. A organização de horários das atividades beneficia a comunidade o acompanhamento de funcionários do Parque em certas atividades. O passeio em trilhas pode ser monitorado por profissionais qualificados. A coordenação em biologia oferece palestras em educação ambiental para os alunos. O uso do pedalinho pode ser adequado à faixa etária de cada escola desde que se enquadre nas normas de uso.

Para agendar uma vista entre em contato com administração do Parque através do telefone (75) 3616 5168, (75) 3602 4569 (SEAGRI) ou pelo e-mail [email protected]

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Homenagens à Santa Bárbara são iniciadas com missa na Igreja Senhor dos Passos
Feira de Santana

Homenagens à Santa Bárbara são iniciadas com missa na Igreja Senhor dos Passos

Este ano, por causa da pandemia do coronavírus, a tradição religiosa teve que se adequar às regras sanitá...

Sinaleira cai no cruzamento da Rua Bacelar de Castro com a Papa João XXIII
Feira de Santana

Sinaleira cai no cruzamento da Rua Bacelar de Castro com a Papa João XXIII

Um vazamento na base da sinaleira pode ter ocasionado o desabamento.

PM desmonta central que monitorava a entrada da polícia no bairro Queimadinha
Feira de Santana

PM desmonta central que monitorava a entrada da polícia no bairro Queimadinha

Os policiais chegaram ao local após denúncias anônimas.

Vídeo

Sinaleira desaba no cruzamento da Rua Bacelar de Castro com a Papa João XXIII Veja mais Vídeos ›

Podcast

José Ronaldo fala sobre campanha de Colbert e planos para 2022
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram