Feira de Santana

Camelôs opinam sobre o primeiro dia de abertura do Shopping Popular

O Shopping Popular Cidade das Compras, considerado o maior do Norte-Nordeste, foi aberto ao público nesta segunda-feira (21) ao público com a maioria dos 1.385 boxes fechada.

21/09/2020 às 13h08, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Atualizada às 15h

O Shopping Popular Cidade das Compras que abriu nesta segunda-feira (21) está dividindo opiniões de comerciantes sobre o movimento de clientes e também em relação a estrutura.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Alguns comerciantes que abriram os seus boxes hoje, avaliaram a realidade no primeiro dia de mudança.
O comerciante José Leandro afirmou que o movimento no centro comercial nesta segunda-feira é apenas de donos de boxes e de curiosos. Na opinião dele, o movimento está muito fraco e muitos boxes continuam fechados.

“Está tudo vazio como há um mês, tudo fechado. Não me surpreende. A internet, que está no contrato, ainda não temos acesso e precisamos da internet para trabalhar. As pessoas estão elogiando os boxes, mas o movimento de clientes ainda é fraco”, declarou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Luís Fernando Bezerra que é dono boxe de variedades está otimista com a mudança e relata que é preciso ter um pouco de paciência para que o público comece a frequentar e interagir no local.

“Na verdade o primeiro dia depende também dos lojistas. Não tem lojista, não tem cliente. Muitas lojas fechadas neste primeiro dia e não tem como dizer se está bom ou se está ruim. A expectativa é fazer crescer o shopping e oferecer o melhor aos clientes. O shopping está de parabéns, tudo organizadinho”, disse.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Júlio Luís de Jesus que tem boxe de confecções e cosméticos no Shopping Popular, reatou que antes trabalhava ao lado da Euterpe Feirense e que conseguia e que o movimento era razoável. Com boa expectativa com a mudança, ele comentou que acredita que o trabalho no Shopping Popular tem tudo para dar certo.

“Acho que aqui vai ser bem melhor do que onde trabalhávamos. Pelo menos aqui tem segurança, a estadia é melhor, sem chuva e sol e tem um estacionamento muito bom. E os oito meses de carência achei bom demais. Mas, precisamos negociar preço, porque por causa da crise, acho que é importante negociar a depender do movimento. Pago R$ 80 reais por metro quadrado, esse boxe tem cinco metros e vou pagar em torno de R$ 400. Com movimento dá para pagar, mas sem movimento fica difícil”, frisou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O comerciante Emerson Simões que vende calçados no atacado e varejo também está com as melhores expectativas para o trabalho no Shopping Popular. Ele defendeu que é preciso ter um pouco de paciência.
“Estou confiante porque é um lugar que vai acomodar bem os clientes, tem uma boa estrutura, segurança e estacionamento”, pontuou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O secretário municipal de trabalho, turismo e desenvolvimento econômico Antônio Carlos Borges Júnior, considerou o Shopping Popular como uma grande conquista para Feira de Santana e como uma alternativa viável para o ambulante ter um local seguro, digno, com banheiros, estacionamento, estrutura de pânico e incêndio, localizado há dois quarteirões da Rua Marechal Deodoro e Sales Babosa.

“Os ambulantes estão vindo, estão arrumando os boxes. Sobre o acabamento, acho que o que passou muito na mídia foi goteira, mas notificamos o empreendimento para fazer o ajuste e se tiver outra pendência a gente notifica novamente. Quem trabalha com obra sabe como funciona, sabe que sempre tem que ter revisão, e acompanhar para que possa ajustar”, disse.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O Shopping Popular Cidade das Compras, considerado o maior do Norte-Nordeste, foi aberto ao público nesta segunda-feira (21) ao público com a maioria dos 1.385 boxes fechada. Apesar da baixa adesão dos donos de boxes neste primeiro dia, quem abriu seu estabelecimento demostrou satisfação com a estrutura.

Leia também: Empresário diz que pessoas sairão de suas cidades para comprar no Shopping Popular: 'Será igual ao Feiraguay'

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade