Feira de Santana

Aumenta procura por ingredientes do caruru no Centro de Abastecimento

Neste ano houve uma disparada do preço do litro do azeite de dendê, parte mais do que importante do prato, que subiu mais de 100%, em relação ao ano passado.

17/09/2020 às 15h06, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Setembro é o mês dos carurus por pagamento de promessas ou não. Ou por preceito religioso. No próximo dia 27, Cosme e Damião são reverenciados. Pagadores de promessas e famílias que mantém a tradição de oferecer caruru depararam, neste ano, com a disparada do preço do litro do azeite de dendê, parte mais do que importante do prato, que subiu mais de 100%, em relação ao ano passado. Passou de R$ 6 para R$ 12, com tendência de alta.

Entretanto, ao longo dos anos os consumidores encontram no Centro de Abastecimento os preços mais em conta para o caruru, bem como produtos com a qualidade desejada.

Problemas nas fazendas produtoras fizeram o preço disparar nas barracas, situação que não vai influenciar no sabor da iguaria, mas certamente na quantidade de pessoas nestes encontros – a pandemia vai contribuir para a redução deste número.

Os preços dos outros ingredientes também devem ser observados, como o do frango e do arroz que subiram muito nas últimas semanas. Por isso, a procura de preços melhores e a pechincha deverão ser exercitadas neste ano. 

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade