Acorda Cidade - Dilton Coutinho

29 de Outubro de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Polícia

Todas as notícias
Publicado em 15/09/2020 10h51.

Anabolizantes para cavalos são apreendidos pela PRF em Barreiras

Quase 100 frascos de medicamentos de uso veterinário foram encontrados no bagageiro de um ônibus que seguia de Santa Maria (RS) com destino a Barreiras.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Anabolizantes para cavalos são apreendidos pela PRF em Barreiras
Foto: PRF

Acorda Cidade

Agência Brasil - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu ontem (14) uma quantidade expressiva de medicamentos ilegais para animais. A ação foi registrada durante fiscalização da PRF em frente a unidade policial de Barreiras, localizada no Km 800 da BR-242,.

Por volta das 20h15, foi abordado um ônibus de transporte de passageiros oriundo da região sul do país. A equipe encontrou várias caixas no compartimento externo de bagagem com medicamentos variados de uso veterinário. O volume apreendido somou-se 84 frascos.

Entre os materiais apreendidos estão anabolizantes, anestésicos, neurolíticos, antiinflamatórios que são de uso exclusivo para animais de competição. Todos os itens são de origem estrangeira e não foi apresentada o documento fiscal comprobatório de venda.

O uso desses medicamentos, conhecidos como ‘bombas’ virou ‘febre’ entre os jovens que utilizam os produtos para melhorar a performance na atividade física. É comum relatos de pessoas que injetaram anabolizantes no próprio corpo, ocasionando sequelas e consequências desastrosas para o organismo.

Aos policiais, o motorista de 32 anos que é natural e residente em Formosa (GO) disse que é comum o embarque de mercadorias e encomendas desacompanhados da respectiva nota fiscal.

Diante dos fatos, os responsáveis todo o material foi apreendido e será encaminhado à Secretaria da Fazenda (Sefaz/BA), onde serão adotadas as medidas administrativas cabíveis, pelos crimes de contrabando (art. 334) do Código Penal e mais o crime tributário de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal, previsto no art. 2º da Lei nº 8.137/1990.

A PRF conta com grupos especializados de combate ao crime para intensificar ações a fim de evitar assaltos, porte ilegal de arma, receptação de veículo roubado, contrabando, tráfico de entorpecentes e demais ilícitos penais.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Santo Amaro

Três jovens morrem após serem baleados em ataque a bar no Recôncavo Baiano

Um policial se apresentou na delegacia após alegações de que ele teria cometido crime. A PM disse que não ...

PM e esposa são presos por suspeita de extorquirem colombianos em Feira de Santana
Feira de Santana

PM e esposa são presos por suspeita de extorquirem colombianos em Feira de Santana

Militar usava armas para ameaçar e agredir colombianos e dinheiro era depositado na conta da esposa. Segundo ...

Vídeo

Entrevista com o candidato a prefeito de Feira de Santana, Roberto Tourinho (PSB) Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram