Acorda Cidade - Dilton Coutinho

26 de Outubro de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Feira de Santana

Todas as notícias
Publicado em 14/09/2020 17h16.

Obra do novo Complexo da Educação está em fase avançada

O projeto cumpre outra função social para o município: a de garantir uma destinação ao antigo Feira Tênis Clube, o velho FTC.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Obra do novo Complexo da Educação está em fase avançada
Foto: Andreyse Porto

Acorda Cidade

A obra do Centro Interprofissional de Atendimento Educacional, InterEduc, órgão ligado à Secretaria Municipal de Educação, que passará a funcionar no novo Complexo Educacional de Feira de Santana, está em fase avançada. O projeto cumpre outra função social para o município: a de garantir uma destinação ao antigo Feira Tênis Clube, o velho FTC.

Na quinta-feira (10), os secretários Justiniano França, de Educação, e Carlos Brito, do Planejamento, visitaram o prédio, acompanhados da equipe técnica.

Em sua nova sede, o InterEduc – que foi fundado no ano de 2015 e desde então oferece atendimento psicopedagógico especializado a estudantes com vários tipos de deficiências e dificuldades de aprendizagem – contará com novos espaços, modernos e adequados para a realização de atividades que facilitam a aprendizagem das pessoas com deficiência ou que apresentem algum tipo de dificuldade para aprender.

Atualmente, o Centro atende a 140 estudantes, mas o funcionamento está suspenso por conta da pandemia. Algumas atividades remotas estão sendo oferecidas pelos profissionais lotados no InterEduc – num turno, eles frequentam as escolas municipais, no outro, são acompanhados pelos professores especializados.

Dentre os espaços que o novo InterEduc ganhará estão sala de música, sala de artes, brinquedoteca, sala sensorial, salas de atendimento psicológico e psicopedagógico, espaço para fonoaudiologia, salas para atender aos deficientes visuais e para digitação em braile, auditório, cozinha, vestiários e uma quadra poliesportiva para atividades que envolvam os estudantes com deficiência.

Também está sendo construído no local o Centro de Pesquisa da História de Feira de Santana, com o objetivo de reunir no mesmo espaço obras de autores feirenses ou escritas sobre o município.
No futuro, será também construída na mesma área a nova sede da Secretaria Municipal de Educação e um Centro de Formação para os professores da Rede Municipal.

Arquitetura preservada

A arquitetura do antigo Feira Tênis Clube será preservada. “Todo o muro do velho FTC será reconstruído da mesma forma como era no passado”, observa o secretário Carlos Brito.

Com extensão de 12 mil m2, toda a área onde está situado o antigo clube – no passado, palco de festas que marcaram a juventude de milhares de feirenses – foi declarada espaço de utilidade pública, com o objetivo de preservar o importante patrimônio da cidade. O investimento nesta primeira parte do projeto é de R$ 7,6 milhões.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação.
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Advogada destaca benefícios assistenciais para mulheres com câncer
Outubro Rosa

Advogada destaca benefícios assistenciais para mulheres com câncer

Existem leis específicas para mulheres acometidas com câncer de mama ou colo uterino.

Força-tarefa combate coronavírus no Centro de Abastecimento
Feira de Santana

Força-tarefa combate coronavírus no Centro de Abastecimento

Para realizar a limpeza e desinfecção serão utilizados 10 mil litros de hipoclorito na lavagem das instala...

Saúde do trabalhador: reduz em 90% monitoramento do Cerest em empresas durante a pandemia
Feira de Santana

Saúde do trabalhador: reduz em 90% monitoramento do Cerest em empresas durante a pandemia

São observados o distanciamento entre funcionários, higiene dos ambientes, utilização dos equipamentos de ...

Vídeo

Entrevista com a candidata a prefeita de Feira de Santana, Marcela Prest (PSOL) Veja mais Vídeos ›

Podcast

Entrevista com a candidata a prefeita de Feira de Santana, Marcela Prest (PSOL)
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram