Acorda Cidade - Dilton Coutinho

18 de Setembro de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Polícia

Todas as notícias
Publicado em 13/09/2020 14h04.

Operação resulta no cumprimento de mandados de prisão e na apreensão de fuzil, metralhadora e grande quantidade de drogas

A ação reuniu a Polícia Militar, através das Companhias Independentes de Feira de Santana, Rondesp Leste, Esquadrões de Policiamento Montado, Motociclistas Asa Branca e Grupamento Aéreo (Graer), CIPE Litoral Norte, CIPE Nordeste e Polícia Civil.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Operação resulta no cumprimento de mandados de prisão e na apreensão de fuzil, metralhadora e grande quantidade de drogas
Foto: Divulgação / SSP

Acorda Cidade

Deflagrada na tarde de sábado (12), no bairro Queimadinha em Feira de Santana, a Operação Arrebol resultou no cumprimento de dois mandados de prisão e apreensões de, um fuzil MT15 calibre 556; uma submetralhadora calibre 9mm; um revólver calibre 38, além de carregadores e munições de calibres 556; 9mm; ponto 40, e cerca de 900 pedras de crack; 20kg e 219 trouxas de maconha; 19 porções de cocaína e condução de dois adolescentes.

Foto: Divulgação / SSP

Operação Arrebol

 A Operação Arrebol é uma ação conjunta que envolve a Polícia Militar e Policia Civil sob coordenação do Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL) e apoio do Comando de Policiamento Especializado (CPE), que visa o combate à formação de organizações criminosas em locais estratégicos com base em informações obtidas do estudo da mancha criminal e videomonitoramento aéreo extraído da utilização de drones.

A ação foi motivada pelo número cada vez mais elevado de apreensões que ocorrem no bairro Queimadinha, o que vêm chamando a atenção não só pela quantidade, mas também pelo tipo de armamento, a exemplo de submetralhadoras calibre 9mm.

Intensificação do policiamento nos bairros:

Em razão do reforço policial nos demais bairros de Feira de Santana, a Polícia Militar registrou ainda a recuperação de três motocicletas roubadas, nos bairros Parque da Cidade, Jussara e Queimadinha; a apreensão de uma moto com chassi adulterado no bairro Expansão Feira IX e apreensões de entorpecentes nos bairros Novo Horizonte e Campo Limpo, além do cumprimento de um mandado de prisão no Conjunto George Américo.

Bairro Mangabeira:

Após informações da ocorrência de um assalto praticado na tarde de sábado (12) por dois homens armados em uma motocicleta no bairro Mangabeira, policiais militares durante a Operação Arrebol no bairro Queimadinha localizaram os suspeitos, e na tentativa de abordagem um resistente, um dos envolvidos no crime ao avistar a guarnição efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais.

Ao repelir a  agressão, o suspeito foi alvejado e socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde não resistiu.

Um revólver calibre 38 e uma motocicleta roubada utilizada no assalto foram apresentados no Complexo Policial.

Divulgação do Disque Denúncia nos bairros:

Durante o policiamento nos bairros, guarnições da Polícia Militar entregaram a população panfletos com orientações do Disque Denúncia, como meio de ampliar a divulgação deste serviço, que em muitos casos auxilia as ações da polícia.

Para o coronel PM Luziel Andrade, comandante do CPRL, “o combate à criminalidade tem se tornado cada vez mais efetivo, graças ao empenho da tropa e apoio da comunidade através das denúncias”, concluiu.

Todo o material apreendido durante a Operação Arrebol em Feira de Santana foi apresentado à Central de Flagrantes (Cenflag). 

Leia também: 

Homem morre no HGCA após trocar tiros com a polícia no bairro Queimadinha

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Homem é morto a tiros dentro de casa no bairro Chácara São Cosme
Feira de Santana

Homem é morto a tiros dentro de casa no bairro Chácara São Cosme

O corpo foi encontrado em cima da cama.

Polícia registra homicídio no bairro Ponto Central
Bahia

Polícia registra homicídio no bairro Ponto Central

A vítima ainda foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu.

Polícia Militar recupera carro roubado por dupla de assaltantes; um dos homens morreu após troca de tiros
Polícia

Polícia Militar recupera carro roubado por dupla de assaltantes; um dos homens morreu após troca de tiros

Um revólver calibre 38 usado pelo homem que morreu foi apreendido e apresentado na Delegacia de Homicídios (...

Vídeo

Força-tarefa remove cerca de 30 barracas nesta quinta-feira (17) em Feira de Santana Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram