Acorda Cidade - Dilton Coutinho

21 de Setembro de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Eleições

Todas as notícias
Publicado em 10/09/2020 22h51.

Zé Neto e Roque Eudes oficializam candidatura para disputar a prefeitura de Feira e falam em sentimento de mudança

A coligação 'A Mudança Que Feira Quer' oficializou também 120 candidaturas a vereadores e vereadoras.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Zé Neto e Roque Eudes oficializam candidatura para disputar a prefeitura de Feira e falam em sentimento de mudança
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Andrea Trindade

O deputado federal Zé Neto e o empresário Roque Eudes homologaram, na noite desta quinta-feira (10), a candidatura para disputar a prefeitura de Feira de Santana. Os cinco partidos (PT, PP, PDT, PCdoB e Avante) que compõe a coligação "A Mudança Que Feira Quer” oficializaram também 120 candidaturas a vereadores e vereadoras.

Deputado estadual Robinson Almeida e o candidato a vice-prefeito Roque Eudes (Foto: Ed Santos/Acorda Cidade)

A convenção foi realizada de forma virtual por meio de uma live transmitida simultaneamente pelo Facebook, Instagram e no canal do YouTube e contou com a participação do vice-governador João Leão; do senador Jaques Wagner; do secretário estadual do Trabalho, Emprego e Renda, Davidson Magalhães, do deputado federal Pastor Sargento Isidório e deputado estadual Robinson Almeida.

Zé Neto disse ao Acorda Cidade que tem conversado com muitos setores da cidade e que a chapa criou uma plataforma para ouvir a população chamada “EagoraFeira.com.br”.

“Além disso, estamos fazendo muitas lives, conversando com vários setores. A vinda de Roque para ser o vice é exatamente um desejo de fazer com que o setor empresarial possa também ter voz e vez, participar da elaboração de uma política na cidade como a gente já vem fazendo no setor social. Fazer com que nesta composição com os trabalhadores, com os prestadores de serviços da cidade, com os ambulantes, a gente tenha condição de fazer com que as decisões sejam tomadas de forma adequada. Desta forma estaremos traduzindo melhor o sentimento de quem está na ponta esperando que as coisas melhorem”, disse.

Sobre a pesquisa de intenção de votos do Jornal A Tarde divulgada nesta quinta-feira, Zé Neto declarou que pesquisa não dá segurança e que só no dia da eleição é que todos saberão quem estava bem ou não.

“Em campanha não existe segurança. A gente só vai saber mesmo quem está melhor, quem está pior, no dia 15 de novembro. Se você me perguntar: Zé Neto, é bom estar na frente? Se a gente começa com 29, 30% está bom para começar, mas tem que manter e ampliar. Pesquisa é o momento, você pode crescer, você pode cair. Depende do trabalho e eu acho que é isso que está apontando pra gente desde o ano passado em todas as pesquisas. Estamos em uma pandemia que vai dar outra métrica para fazer a política acontecer, desde a campanha até a elaboração das propostas. Combater fake news também não será fácil, todos os dias tem uma contra mim, estão cheios de dinheiro pra fazer isso, e a gente está acionando a Polícia Federal, a Civil e a Justiça e vamos enfrentar. Vamos trabalhar com o pé no chão e não olhar para número de pesquisa”, destacou.

Para Zé Neto as pesquisas apontam que há um sentimento por mudança e que se eleito haverá vários debates sobre o que precisa ser mudado em Feira de Santana.

“Não dá para apostar que vai ou não ter segundo turno, mas o que eu vi nas pesquisas qualitativas dos últimos dias e na própria pesquisa do A Tarde, é que existe um sentimento grande de mudança. As pesquisas apontam isso em 65% de todas que eu vi. Pode ser Zé Neto? Pode, pode ser outro também, mas agora tenho mais convicção de que o que tem aí é um sentimento de mudança porque já são 20 anos com um mesmo grupo no poder. Há uma fadiga. Se a gente pergunta a Micareta está melhor ou pior? Pior. Centro de cidade está melhor ou pior? Pior. O centro de abastecimento está melhor ou pior? Pior. Os buracos na cidade, uma falta de estruturação, coisas feitas em cima da hora (...). Vamos fazer debates permanentes de coisas que precisam ser mudadas nesta cidade”, afirmou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Mais uma Pesquisa aponta empate técnico no 1º, e vitória de Zé Neto no 2º turno
Eleições 2020

Mais uma Pesquisa aponta empate técnico no 1º, e vitória de Zé Neto no 2º turno

A pesquisa foi registrada no TRE-BA, sob o número: BA-09448/2020.

Pesquisa avalia governos de Colbert Martins, Rui Costa e Bolsonaro
Eleições 2020

Pesquisa avalia governos de Colbert Martins, Rui Costa e Bolsonaro

Os dados foram coletados entre os dias 14 e 16 de setembro, de forma presencial.

Justiça Eleitoral já registrou mais de 55 mil pedidos de candidaturas
Eleições 2020

Justiça Eleitoral já registrou mais de 55 mil pedidos de candidaturas

Expectativa do TSE é de 700 mil candidaturas

Vídeo

Aprovados no concurso da Guarda Municipal realizam novo protesto nesta segunda-feira (21) Veja mais Vídeos ›

Podcast

Empresário diz que pessoas sairão de suas cidades para comprar no Shopping Popular
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram