Acorda Cidade - Dilton Coutinho

21 de Setembro de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Educação

Todas as notícias
Publicado em 10/09/2020 07h08.

Justiniano França tem primeiro dia de agenda intensa na Secretaria de Educação

O principal tema do encontro foi a elaboração do protocolo de segurança para as unidades de ensino, considerando uma possível volta às aulas - ainda não há data definida.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Justiniano França tem primeiro dia de agenda intensa na Secretaria de Educação
Foto: Andreyse Porto

Acorda Cidade

O novo secretário municipal de Educação, Justiniano França, já assumiu as atividades da pasta. Com uma movimentada agenda, ele participou na manhã de ontem (9) de uma reunião virtual com a equipe técnica do Departamento de Ensino, professores, diretores e demais servidores das escolas da Rede Municipal de Educação. O principal tema do encontro foi a elaboração do protocolo de segurança para as unidades de ensino, considerando uma possível volta às aulas – ainda não há data definida. Técnicos da Secretaria de Saúde também participaram do encontro.

O “Plano de Contingência” apresenta ações de responsabilidade da Seduc, nas áreas de biosegurança, infraestrutura, administrativa, comunicação e pedagógica; e também ações a serem executadas pela unidade escolar, através da sua equipe gestora, professores e equipe de apoio. As estratégias só serão postas em prática após o parecer técnico do Comitê de Controle do Covid autorizando o retorno às aulas presenciais.

O secretário falou sobre as circunstâncias em que assume a Seduc e agradeceu pela contribuição de cada setor envolvido nesse processo de elaboração do protocolo. “Entendo que este momento que estamos vivendo nunca poderá ser considerado ‘normal’, realmente exige muito de todos. Agradeço a participação de cada um e, em especial, à equipe técnica da Secretaria de Saúde. Precisamos de união para encarar este período com calma e, ao mesmo tempo, com firmeza”, pontou.

Experiência

Justiniano acumula experiência na gestão pública. Já ocupou o cargo de secretário de Educação - a primeira vez foi de 2002 a 2004. Esteve à frente da Secretaria Municipal de Serviços Públicos em três períodos: 2005 a 2008, 2014 a 2016 e de 2017 a 2020. Ele também foi secretário municipal de Desenvolvimento Econômico em 2010.

O secretário chega num momento cheio de desafios, mas também de grandes expectativas. "Quero cumprir o que foi planejado pelo Governo Municipal e iniciado pelo ex-secretário Marcelo Neves: cuidar da possibilidade de volta às aulas; estar preparado, desde já, para que esta seja uma etapa segura, quando ocorrer. As expectativas são as melhores. A equipe que atua na Secretaria e irá me acompanhar é extremamente competente e, juntos, daremos continuidade a tudo que foi encaminhado".

Justiniano falou ainda seu compromisso com as duas principais demandas da Secretaria de Educação neste período: adotar todas as medidas para garantir a distribuição dos kits de alimentos aos 51.340 estudantes da Rede Municipal de Educação; e buscar as melhores alternativas para o desenvolvimento e aplicação de atividades pedagógicas junto aos alunos no período de pandemia.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Secretaria da Educação do Estado oferta 10 mil vagas para curso de formação sobre ensino híbrido
Educação

Secretaria da Educação do Estado oferta 10 mil vagas para curso de formação sobre ensino híbrido

O curso é uma parceria com a Fundação Lemann e a Sincroniza Educação e tem o objetivo de aprimorar as est...

Inspiração: idosa supera limites e conquista diploma aos 69 anos
Educação

Inspiração: idosa supera limites e conquista diploma aos 69 anos

Por conta da pandemia, formatura foi a distancia

Crianças celebram 187 anos de Feira de Santana em coral virtual
Aniversário da cidade

Crianças celebram 187 anos de Feira de Santana em coral virtual

Mais de 100 estudantes participaram do coral virtual no qual cantam o hino à cidade

Vídeo

Aprovados no concurso da Guarda Municipal realizam novo protesto nesta segunda-feira (21) Veja mais Vídeos ›

Podcast

Empresário diz que pessoas sairão de suas cidades para comprar no Shopping Popular
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram