Música

Cantora feirense chama atenção de atriz Taís Araújo: 'Não vou ficar viciada nessa música sozinha não'

Tudo começou na semana passada, quando Taís postou um vídeo rápido se maquiando e ouvindo a música “Ventilador”, interpretada por Rachel.

25/08/2020 às 16h32, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

A cantora feirense Rachel Reis ainda está sem acreditar que apareceu na página do instagram da atriz global Taís Araújo. Ela não só teve o trabalho divulgado pela atriz, como também passou a ser admirada pela mesma que agora se considera como fã de Rachel.

Tudo começou na semana passada, quando Taís postou um vídeo rápido se maquiando e ouvindo a música “Ventilador”, interpretada por Rachel. Os fãs da feirense foram a loucura e não pararam de comentar nas redes sociais sobre o assunto. Nesta terça-feira (25), Taís Araújo fez uma postagem na sua página do instagram com o vídeo da música completo e revelou que está viciada no hit. Taís elogiou o trabalho de Rachel e ainda recomendou que os seus seguidores a sigam e conheçam outras músicas.

“Eu não vou ficar viciada nessa música sozinha não! Se vocês não conheciam a Rachel Reis, esta é uma boa hora. @rachelreisc é uma cantora e compositora baiana, que mistura letras sobre amor com um pop dançante e ritmos da sua região. O link está nos stories para ver o clipe e ouvir a música inteira, aproveita e segue a Rachel para ampliar a sua playlist também”, disse Taís.

O Acorda Cidade conversou com Rachel Reis para saber um pouco da sua história. Ela contou como está sendo toda a repercussão da sua música e principalmente a sensação de ser reconhecida pela atriz Taís Araújo, artista a qual é fã, acompanha e se sente representada desde criança.

Rachel Reis, tem 23 anos e é feirense raiz. Seu sobrenome tem a marca da musicalidade e toda a família, segundo ela tem a música no sangue. Sua mãe é a cantora Maura Reis, que atualmente é cantora gospel e nas décadas de 90 e 2000 fez muito sucesso cantando em bailes e serestas da cidade. A cantora de forró Sarah Reis é sua irmã e também é outra artista de talento.

Foto: Divulgação

Rachel disse que canta desde os 19 anos. Já se apresentou em barzinhos, eventos e em várias festas em que era convidada. A ligação com a música vem desde criança através da influência familiar e mesmo gostando tanto desse universo, ela revelou que não imaginava que também fosse seguir por esse caminho.

“Nunca achei que fosse pra mim. Acho que faltava um pouco de autoestima pra me colocar nessa posição, sabe? Um dia em 2016 um primo meu me convidou pra fazer uma participação e depois disso eu segui cantando. Em 2018 eu dei uma pausa pra correr atrás de estudar e fazer faculdade. Mas, tinha vontade de trabalhar em músicas minhas mesmo, eu sentia falta disso, de cantar algo meu. Aí então consegui finalmente gravar duas músicas, que foram lançadas esse ano”, comentou.

Uma dessa músicas gravadas por Rachel Reis é o hit “Ventilador”, que conquistou os ouvidos e o coração de Taís Araújo. A canção foi gravada em dezembro do ano passado e lançada em janeiro de 2020.

“A proposta foi fazer fazer uma música descontraída, que as pessoas ouvissem e se animassem logo de cara com a letra e a batida! Ela é minha, de Barro (cantor de Recife e produtor) e Fred Lima, aqui de Feira de Santana também”, acrescentou Rachel.

A feirense afirmou que não segue um estilo musical definido e se considera bem eclética. Gosta de pagode, indie Rock, mas vai muito pela linha do pop e da MPB.

Sobre a repercussão com a postagem de Taís Araújo, ela está vibrando de alegria.

“Foi uma sensação incrível, eu ainda estou vibrando aqui. Fiquei em choque porque Taís sempre foi referência pra mim. Eu me sentia representada quando a assistia nas novelas e quando eu fui gravar essa música nunca imaginei que poderia chegar logo nela. Eu estou muito feliz!”, comemorou.

Sentindo toda essa vibração musical, Rachel relata que está trabalhando atualmente em um EP (gravação em formato digital) em parceria com os amigos Bruno Zambeli e Marcos Cupertino de Salvador.

A proposta é que este material seja divulgado esse ano e traga uma homenagem à Bahia. O sonho da cantora Feirense é em seguida ter o seu próprio álbum.

Confira o trabalho de Rachel Reis nas plataformas digitais abaixo:

Instagam: @rachelreis

Youtube: https://m.youtube.com/rachelreis?uid=mOrxBAv2Ll3eDq6OouUvGw

Spotify: https://open.spotify.com/artist/12i4XNuGj3mOnIsmeyw1HR?si=rWy5kTpXS-aloOaK5T9siw

O vídeo compartilhado por Taís Araújo:
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade