Acorda Cidade - Dilton Coutinho

23 de Janeiro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Variedades

Todas as notícias
Publicado em 19/08/2020 15h35.

Teto colorido: Como dar mais personalidade ao ambiente

Essa técnica diferente pode ser usada de várias formas, tornando o cômodo mais interessante.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Teto colorido: Como dar mais personalidade ao ambiente
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

Investir em pinturas diferentes e criativas nos cômodos é uma maneira barata e simples de mudar todo o estilo de decoração. No momento de reformar a casa, pintar o teto de branco parece a alternativa mais natural, deixando que as paredes e os móveis fiquem responsáveis por trazer cores ao ambiente. Na realidade, pintar o teto de uma cor diferente é uma maneira inusitada de criar um espaço aconchegante e com muita personalidade.

Apesar de o teto branco ser uma boa ferramenta para deixar o local mais iluminado e dar a impressão de um cômodo mais alto, pintar o teto de outra cor pode ser vantajoso, como dando um efeito de rebaixamento para ambientes com o pé-direito alto. Mesmo em locais com altura comum, é possível usar essa técnica de pintura sem grandes problemas. Basta usar alguns artifícios de decoração para balancear o olhar e até dar destaque para uma única área ou objeto.

Integre a decoração

A pintura no teto por si só já traz um ar inovador para o ambiente, mas fica ainda mais bonita quando integrada a outros itens de decoração, criando um espaço coeso e com detalhes que conversem entre si. Um dica interessante é rebaixar a pintura no teto até a parede, criando uma espécie de “faixa”, onde pode ser interessante instalar prateleiras, com o apoio de ferramentas corretas como a furadeira, para ser preenchida com livros e plantas suspensas, ajudando a elevar o olhar de quem entra no local, criando a impressão de um cômodo mais alto. Outra dica para elevar o ambiente é usar algum tipo de lâmpada ou luminária pendente.

Esse tipo de pintura também pode servir para destacar uma parte do cômodo. Basta “puxar” a pintura e criar uma faixa em algum local da parede, onde pode ficar a mesa de jantar, escrivaninha ou até estante de livros, por exemplo. Assim, aquele móvel ou elemento decorativo se torna o ponto de foco do ambiente, combinado com uma pintura moderna e interessante.

Pense no tamanho do cômodo

Em cômodos menores, principalmente onde não é possível brincar com um grande número de objetos de decoração, a dica principal é escolher um tom claro para pintar o teto. Combinar as paredes brancas com um teto em tom pastel, por exemplo, diminui a chance do ambientes parecer pequeno ou sufocante. Nesse caso, dê preferência para uma decoração mais clean, além de cortinas leves para as janelas, permitindo que a luz entre de maneira uniforme e difusa, ajudando a iluminar o local. Plantas e quadrinhos decorativos colaboram para criar um espaço decorado na medida certa.

Já em ambientes espaçosos o teto pintado com uma cor um pouco mais escura pode ser a solução para deixar o ambiente menos impessoal e mais aconchegante – efeito que pode ser maximizado com o uso de outros elementos de cores escuras, como roupa de cama ou forro para o sofá, e até mesmo com plantas colocadas em vasos de barro. Marrom e outros tons terrosos também colaboram para criar essa decoração mais íntima e pessoal.


 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Pandemia

Especialistas recomendam cuidado com festas de fim de ano

Saiba o que fazer para reduzir os riscos ao máximo

Metas para 2021

5 dicas para planejar a carreira para 2021

Traçar metas e objetivos podem ser os diferenciais para quem almeja outros rumos profissionais para o ano que...

Decoração natalina: confira dicas para enfeitar sua casa gastando pouco
Decoração

Decoração natalina: confira dicas para enfeitar sua casa gastando pouco

Guirlandas são um opção para as pessoas que não gostam ou não tem árvore de natal.

Vídeo

Operação conjunta da DTE e Cipe Litoral Norte resulta na apreensão de meia tonelada de cocaína Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram