Acorda Cidade - Dilton Coutinho

23 de Setembro de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Polícia

Todas as notícias
Publicado em 14/08/2020 15h58.

Polícia incinera cerca de 40 quilos de drogas que foram apreendidas com adolescentes este ano

A titular da DAI lembrou que os adolescentes que estão cometendo atos infracionais correm muito risco de vida. Ela avalia que muitos deles não têm participação familiar e estão entregues ao mundo do crime.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Polícia incinera cerca de 40 quilos de drogas que foram apreendidas com adolescentes este ano
Foto: Polícia Civil

Acorda Cidade

Cerca de 40 kg de drogas, entre cocaína e maconha, foram incineradas nesta sexta-feira (14) pela Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). De acordo com a delegada Danielle Matias, titular da DAI, as drogas são resultado de apreensões ocorridas em Feira de Santana, em poder de adolescentes, entre os meses de janeiro e agosto deste ano.

Foto: Polícia Civil

“Toda essa droga foi encontrada em poder de adolescentes, então a gente percebe que há um envolvimento grande dos menores com drogas, tanto em relação ao tráfico como a questão do uso pessoal. Eles chegam à delegacia e, a depender se o adolescente já teve entrada aqui pela questão do tráfico, podem ficar apreendidos ou não, já que o procedimento para apreensão de adolescente tem uns requisitos a mais”, afirmou.

Segundo a delegada, uma parte dos adolescentes conta onde conseguiu a droga e se for maior de idade o fornecedor, a DAI passa o depoimento para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) para apurar. Outros adolescentes, conforme relatou, não contam a procedência da droga e com isso a polícia percebe que eles já estão inseridos no mundo crime.

“Infelizmente o tráfico de drogas está muito ligado aos homicídios. O adolescente tem uma peculiaridade em relação ao adulto, pois ele é inconsequente. Então ele está ali no meio do tráfico de drogas e muitas vezes, até para poder ser aceito, se um maior de idade solicitar que ele faça um homicídio, ele vai fazer, muitas vezes sem pensar nas consequências”.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

A titular da DAI lembrou ainda que os adolescentes que estão cometendo esses atos infracionais correm muito risco de vida. Ela avalia que muitos deles não têm participação familiar e estão entregues ao mundo do crime.

“Chegando aqui na delegacia, sendo situação de apreensão de droga, a gente vai apreender o adolescente até por uma questão de segurança. Quando um adolescente chega na delegacia e drogas são apreendidas, ele sabe que a vida dele está em risco, pois é uma droga que ele está perdendo e vai ter que dar conta para o fornecedor”.

As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Casal é executado dentro de casa em São Gonçalo dos Campos
Duplo homicídio

Casal é executado dentro de casa em São Gonçalo dos Campos

O duplo homicídio ocorreu na madrugada de hoje (23).

Polícia Federal desarticula esquema de fraudes contra o INSS em Salvador
Bahia

Polícia Federal desarticula esquema de fraudes contra o INSS em Salvador

O prejuízo estimado aos cofres púbicos até o momento supera os 7,5 milhões de reais.

Brasil

Elias Maluco é encontrado morto em cela da penitenciária de Catanduvas

Traficante cumpria pena pelo assassinato do jornalista Tim Lopes.

Vídeo

Moradores da Lagoa das Pedras fazem manifestação para pedir retorno de ônibus Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram