Acorda Cidade - Dilton Coutinho

21 de Setembro de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Educação

Todas as notícias
Publicado em 09/08/2020 08h41.

Rede de Ensino lança revista para discutir tendências da Educação Superior

Em sua primeira edição, a Revista Movimento para o Futuro discute tecnologia, mercado e responsabilidade social no contexto das IES
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Rede de Ensino lança revista para discutir tendências da Educação Superior
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

A Rede UniFTC acaba de publicar sua primeira revista eletrônica. Lançada neste mês de agosto, a Revista Movimento para o Futuro traz mais de 20 textos em que são discutidas tendências do Ensino Superior, como metodologias disruptivas, as expectativas do chamado “Mercado 4.0” quanto aos profissionais que estão sendo formados agora e a relação cada vez mais integrada entre educação e tecnologia. Para ler, basta acessar https://bit.ly/MovimentoParaOFuturo de qualquer dispositivo.

Com conteúdos leves e extremamente ricos, a Movimento para o Futuro se distancia das publicações institucionais mais tradicionais. “Selecionamos especialistas entre os nossos gestores e docentes para provocar um diálogo que deve ir muito além das nossas páginas. O que pretendemos é que, a partir da leitura, seja possível repensar a Educação e as práticas profissionais com criticidade e coerência em relação aos cenários atuais”, diz Milena Oliveira, Vice-Presidente de Marketing e Relacionamento da UniFTC.

A Revista chega em um momento importante, enquanto a Instituição começa um novo semestre ainda com aulas em ambiente virtual e planeja a retomada das atividades presenciais. Além das temáticas já citadas, a publicação remonta alguns processos vivenciados pela Instituição e seus desdobramentos, apresentando a UniFTC aos novos alunos.

A proposta inicial era entregar a revista imprensa à comunidade acadêmica, como um presente de boas-vindas, mas a pandemia do Covid-19 mudou os planos. “Optamos pela publicação on-line, o que só somou ao nosso propósito de difundir informação e fomentar discussões. Por ser virtual e gratuita, a Movimento para o Futuro extrapola os muros das nossas unidades, movimentando conhecimento sem qualquer barreira”, explica a gestora educacional.
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Inspiração: idosa supera limites e conquista diploma aos 69 anos
Educação

Inspiração: idosa supera limites e conquista diploma aos 69 anos

Por conta da pandemia, formatura foi a distancia

Crianças celebram 187 anos de Feira de Santana em coral virtual
Aniversário da cidade

Crianças celebram 187 anos de Feira de Santana em coral virtual

Mais de 100 estudantes participaram do coral virtual no qual cantam o hino à cidade

Ministério da Saúde dá orientações para retomada das aulas
Brasil

Ministério da Saúde dá orientações para retomada das aulas

Na maioria dos estados, as aulas estão suspensas desde março

Vídeo

Força-tarefa remove cerca de 30 barracas nesta quinta-feira (17) em Feira de Santana Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram