Feira de Santana

Requerimentos que cobram informações sobre o combate à covid-19 são reprovados na Câmara de Feira de Santana

O vereador Roberto Tourinho apresentou dois requerimentos cobrando esclarecimentos da prefeitura sobre as ações de combate ao coronavírus no município.

05/08/2020 às 15h11, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Feira de Santana é a segunda cidade baiana com mais casos de covid-19. Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta terça-feira (04), o município registra 7.430 testes positivos e 149 mortes. Na sessão ordinária desta quarta-feira (5) da Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Roberto Tourinho apresentou dois requerimentos cobrando esclarecimentos da prefeitura sobre as ações de combate ao coronavírus no município.

“A prefeitura anunciou, entre abril e maio, que havia adquirido 15 mil testes. Depois disso, nenhuma nova informação sobre a aquisição de testes foi divulgada”, pontuou. “Existe uma preocupação muito grande quanto às subnotificações. O que estamos perguntando ao prefeito Colbert Martins é: quantos testes o município adquiriu até o presente momento e quais valores foram gastos com esses testes?”, questionou o edil durante pronunciamento.

Outro requerimento apresentado pelo parlamentar na sessão pedia informações da prefeitura sobre a aplicação dos recursos recebidos para combate à covid-19. “A prefeitura já recebeu o valor correspondente a mais 59 milhões para essas ações. Só no Mater Dei, por um período de 90 dias, a prefeitura vai gastar 10 milhões de reais. Isso significa que, caso esse período seja prorrogado para 180 dias, o município vai gastar metade do que foi gasto com a construção do Hospital Geral Clériston 2, que vai servir à população por anos e não meses? Algo está errado. A população precisa ter acesso a essas informações”, ressaltou.

Apesar da necessidade de transparência na gestão de recursos no enfrentamento à pandemia, os requerimentos foram reprovados pela maioria dos edis, especialmente pelos vereadores da bancada do governo.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade