Saúde

Banco de Leite materno do Hospital da Mulher celebra 'Agosto Dourado' e arrecada frascos de vidro com tampa plástica

As doações dos frascos podem ser feitas em contato com o telefone: (75) 3602-7156.

02/08/2020 às 11h45, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O Hospital da Mulher está comemorando a 29ª Semana do Aleitamento Materno, com o tema: 'Apoie o Aleitamento Materno para um Planeta mais Saudável', e este ano em virtude da pandemia da covid-19, as atividades serão virtuais.

Camila Martins que é coordenadora do Banco de Leite do Hospital da Mulher, ressaltou em entrevista ao Acorda Cidade que este tema reflete a importância do aleitamento materno para a sustentabilidade do planeta, assim como o desenvolvimento das futuras gerações e explicou que quem quiser participar do encontro pode acessar o site: www.even3.com.br/encontroaleitamentohips2020 e se inscrever nas palestras e atividades. Ela informou que haverá atividades pontuais com público reduzido, voltadas para mães da enfermaria do hospital, de pré-natal de risco, do método canguru e também da Casa da Puérpera.

De acordo com Camila, o Banco de Leite também está arrecadando frascos de vidro com tampas plásticas para armazenamento do leite materno.

“No ultimo dia do mês nós faremos a entrega da placa de mãe doadora de leite materno de 2019 que é uma entrega simbólica a mãe que mais doou leite no ano de 2019 e que de certa forma contribuiu muito para o estoque de leite materno do banco. No dia 1º de agosto as atividades já iniciaram e o 1º e o 2º recém-nascido do mês de agosto que é o “Agosto Dourado” receberam uma premiação simbolizando todas as crianças que nascem na unidade. Gostaria de pedir a comunidade feirense que possa doar fracos de vidro com tampa plástica, pois estamos em carência”, afirmou.

As doações dos frascos podem ser feitas em contato com o telefone: (75) 3602-7156 e uma equipe do Banco de Leite irá até o endereço das doadoras para buscá-las.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade